Este livro de visitas foi feito para você deixar seu comentário sobre o trabalho apresentado pelo site Alma de Poeta. Sua mensagem só será consignada depois de devidamente analisada pela nossa equipe, levando-se em consideração o objetivo a que ele se propõe e à sua maior segurança.

 

 

 

 

Nome:
Cidade:  Juiz de Fora
Data 2006-03-04
Site: http://
E-mail:   almasraras@yahoo.com.br
Mensagem  
Prezado Poeta Sardenberg: parabenizo o Alma de Poeta por mais uma bonita atualização. Aproveito para agradecer, a você e a Rita, a dedicada deferência com as publicações de meus versos. Da mesma forma estendo meu agradecimento a todos leitores que me prestaram a gentileza de suas leituras.
Ontem de noite, por iniciativa da Rita Bello, houve um agradabilíssimo encontro dos admiradores da poesia de Sardenberg, no restaurante Kako, aqui em Juiz de Fora. Tive o prazer de estar com: Rita Bello, Teca Miranda, Margot de Freitas Santos, Gilberto Vaz de Melo, Aílton Damião, Rosa, Marlene Bello, Algilmar e Luisa, além do grande cartunista e artista plástico, Bello, acompanhado da sua esposa Eliana e da bonita filha Laís.
Nesta oportunidade recebemos, com contente surpresa, o gentil telefonema do nosso poeta Sardenberg, que estava em São Fidélis. Ele com a elegância habitual, falou pelo telefone com cada um de nós, o que nos causou maiores e melhores motivações de conversa.
Nossa reunião, que começou por volta das oito da noite, indo até o início dessa madrugada, correu de maneira descontraída e alegre, num ambiente onde a poesia esteve presente em todos os momentos.
Pudemos ler as delicadezas dos versos, de Margot e de Teca Miranda, que nos foram apresentadas por um jornal cultural de Belo Horizonte.
Agradeço, com o melhor da minha gratidão, todos os citados amigos, que me proporcionaram estes momentos tão cativantes, em amizade, emoção e consideração.
José Antonio Jacob

   
Nome: Imaculada
Cidade: 
Data 2006-03-04
Site: http://
E-mail:   Kaymateixeiracampos@terra.com.br
Mensagem  
Sardenberg,somente hoje pude ler com tranquilidade suas atualizações.
Em 1º lugar ,que inspiração!
Li todos os poemas e em cada verso que li senti o mistério que nos envolve...
A VIDA em suas várias facetas e a sua forma delicada e profunda de captar todos os sentimentos,acontecimentos...
Nem sei se me expresso como queria,como me sinto.
Só posso agradecer-lhe por tudo que faz.
Quisera poder compartilhar com você tudo o que me passa através de seus mais lindos versos.
beijos

   
Nome: maria
Cidade:  Arapongas
Data 2006-03-04
Site: http://
E-mail:   maria.granzoto@globo.com
Mensagem  
Prezados Poetas do site Alma de Poeta! Até daqui a pouco na RPI!
maria.

   
Nome: Fernanda Ramalho
Cidade: 
Data 2006-03-04
Site: http://
E-mail:   fermalho@yahoo.com.br
Mensagem  
Poeta Sardemberg. Estive fora nessa quinta e sexta feira. Hoje ao abrir meu computador pude ver os seus lindos e - mails do Quatro em Um, Entre Amigos e a sua linda poesia Dose Certa. Fiquei encantada com tudo. Muito obrigada por sua atenção tão amável. Logo mais estaremos juntos no programa da rádio Progresso, se Deus quiser. Beijos. Sua amiga F. Ramalho.


   
Nome:
Cidade:  Juiz de Fora
Data 2006-03-04
Site: http://www.gloriawebsite.com
E-mail:   gloria@gloriawebsite.com
Mensagem  
Querido amigo Sardenberg, boa tarde. Desculpa , mas somente hoje sobrou-me um tempinho para vir fazer-lhe uma visita.
Terminei a atualização do meu site e agora estou colocando as coisas em dia. Já tinha visto a atualização que Rita enviou-me. Está maravilhosa. Lindas poesias, belo trabalho da Rita. Aproveito para cumprimentá-lo e também a todos os poetas que dividiram o espaço com você nesta atualização.
Parabéns... e aceite meu carinhoso abraço. Glória

   
Nome: Antonia Gandarela
Cidade: 
Data 2006-03-04
Site: http://
E-mail:   antoniagandarel@uol.com.br
Mensagem  
Poeta e amigo Antônio Sardemberg, boa-tarde!
Espero que hoje não me ocorra nenhum impedimento, e que eu possa ouvir tua entrevista! Obrigada pelas singelas violetas. Pois é jovem, assim como tudo na vida tem seus limites, o amor também, para que possa ser eterno emquanto dure...Já dizia o mestre Vinícios de Moraes. Até logo mais.
Um abraço amigo e fraterno. Antonia.

   
Nome: Sila Maria Oliveira de Souza
Cidade:  Petropolis - RJ
Data 2006-03-04
Site: http://
E-mail:   silamaria@uol.com.br
Mensagem  
Meu dileto amigo, adorei as orquídeas, a música e o seu poema "Versos de Minhas Poesias" que achei divino. Parabéns p vc e a linda formatação da minha querida Rita Bello.sila maria

   
Nome: Hilda Darbelly
Cidade:  Rio de janeiro
Data 2006-03-04
Site: http://
E-mail:   darbelly2005@yahoo.com.br
Mensagem  
Querido amigo Antonio Sardenberg, obrigada pelas flores e o poemas, estou muito feliz em saber que em breve poderemos estar reunidos em São Fidélis, espero poder estar entre os amigos dessa casa...Seu poema "Dose certa" está mesmo um encanto, e como voce disse tem dose certa para tudo, até para o amor....Beijos...um bom final de semana....Sua amiga Hilda

   
Nome: MAGDA VASCONCELOS
Cidade:  Betim - Gde. BH
Data 2006-03-04
Site: http://
E-mail:   magrgomes@uol.com.br
Mensagem  
Parabéns aos dois Poetas que fazem deste encontro uma verdadeira oração.

Magda

   
Nome: Antonieta Elias Manzieri
Cidade: 
Data 2006-03-04
Site: http://
E-mail:   poetisadacolina@uol.com.br
Mensagem  
Caro poeta
Deixo a você um grande abraço e cumprimentos por esse espaço romântico e aconchegante. Adorei as atualizações e sempre que possível me deleito lendo seus versos, você está de parabéns! Quanta verdade em "DOSE CERTA", "GRANDEZA" excelente! Porém, para minha apreciação pessoal dou um destaque especial a “VERSOS DOS MEUS POEMAS” Simplesmente adorável!
Você escreve com a alma, sabe chegar ao coração das pessoas com sensibilidade.
Cordial abraço da amiga e admiradora
Antonieta

   
Nome: Carlos Alberto Castro
Cidade: 
Data 2006-03-04
Site: http://www.radioprogresso.com.br
E-mail:   carlosdecastro@bol.com.br
Mensagem  
Olá, gostaria de comunicar que é hoje (04.03.06), às 20 horas e 30 minutos o programa Música e Romance, com a seqüência das poesias do Antônio Manuel Sardenberg.

   
Nome: virginia santos
Cidade:  PORTUGAL
Data 2006-03-04
Site: http://
E-mail:   virginia_santos@iol.pt
Mensagem  
Muito lindo e bem trabalhado ,toda a sua atualização...Vc é o máximo!! Parabéns! carinhosamente,Virgínia
PORTUGAL

   
Nome: maria
Cidade:  Arapongas
Data 2006-03-04
Site: http://
E-mail:   maria.granzoto@globo.com
Mensagem  
“ Versos de minhas poesias “ é um verdadeiro painel temático! Nele, Sardenberg amplia o espectro do lirismo em poemas que falam da cidade, do campo, da natureza e do ser humano em busca de amor. O poema foi concebido com maestria ímpar, num verdadeiro tear de temas, palavras, ritmos das imagens que se criam metaforicamente. Para desvendar-lhes o sentido, é preciso garimpar a superfície, fender-lhes a crosta imagética, acompanhando os cenários que vão sendo descritos. Sua poética tem no aspecto visual um traço marcante. Seu foco desloca-se sobre os ambientes que descreve, como uma câmera em rotatória, captando os vários planos, nuances e fraturas da vida. A linguagem ricamente selecionada, a simetria e a polissemia de seus versos, a tematização do universo familiar, com a recorrência a elementos como o rio, a água, o tempo, a terra, denunciam a concepção do seu fazer poético. A introspecção ao abordar os sentimentos humanos é um dos outros aspectos que marcam profundamente as poesias de Antonio Manoel: o poeta denuncia o abandono, o esquecimento, a vida subtraída desses homens, habitantes solitários do campo, utilizando-se de uma linguagem equilibrada, contida, sem ser prosaico ou panfletário. Sardenberg tematiza no poema a realidade, sem, contudo, empobrecê-la, aproveitando-se de suas possibilidades poéticas. 0 autor não faz a denúncia da miséria, nem da dor ou da saudade mas as transfigurações que estas produzem. Com sua finesse, transforma e lapida a pedra bruta e a conduz, por analogia, à mais pura pedra preciosa: as palavras transformadas em sentimentos. Coisas de Alma de Poeta. Obrigada pela não belas orquídeas ( pena que a música não veio com ). Abraços. maria

   
Nome:
Cidade: 
Data 2006-03-04
Site: http://
E-mail:   mercilia.rodrigues@terra.com.br
Mensagem  
Poeta: Como é prazeroso vê-lo reconhecido pelo seu trabalho e como fica enriquecido seu recanto com a presença dos poetas que aqui são acolhidos .Parabéns,amigo ! Sucesso sempre . Beijos

   
Nome: Antonia Gandarela
Cidade: 
Data 2006-03-04
Site: http://
E-mail:   antoniagandarel@uol.com.br
Mensagem  
Caríssimo poeta e amigo Antônio Sardenberg, mais uma vez obrigada pela linda flor da orquídia e teus maravilhosos poemas. Amanhã estarei sintonizada com a emissora para ouvir tua entrevista. Abração amigo. Antonia.

   
Nome: Sardenberg
Cidade: 
Data 2006-03-03
Site: http://
E-mail:   sardenberg@sfnet.com.br
Mensagem  
Teste.

   
Nome:
Cidade:  Recife
Data 2006-03-03
Site: http://www.recantodasletras.com.br
E-mail:   veriaroucha@yahoo.com.br
Mensagem  
Cheguei amigo poeta, para agradecer-lhe as lindas flores e desejar um maravilhoso dia de amanhã, quando receberá uma homenagem merecida. Que tudo transcorra perfeito e lindo
Abraço fraterno
Verõnica

   
Nome: Gioceli
Cidade:  Curitiba
Data 2006-03-03
Site: http://
E-mail:   giocelirosangela@hotmail.com
Mensagem  
Ao Poeta Sardenberg,que com tanto carinho,transformou títulos de poesias em mais uma,talvez,a mais rica poesia,toda a minha admiração,no que diz respeito à sua criatividade, talento e dedicação,acrescidas de muita inspiração.A formatação de Rita tambem é linda.Bom final de semana.Abraço a todos.

   
Nome: Gilda Quintero
Cidade:  Rio de Janeiro
Data 2006-03-03
Site: http://
E-mail:   gildaquin@ig.com.br
Mensagem  
Meu Querido Amigo
Amo orquídeas, rosas e amor perfeito....e seus poemas sempre tão lindos e profundos...sou sua fã de carteirinha. Por favor mande outra vez o site da rádio....sucesso meu amigo e um fim de semana perfeito.
Gilda

   
Nome: Carlos Alberto Castro
Cidade: 
Data 2006-03-03
Site: http://www.radioprogresso.com.br
E-mail:   carlosdecastro@bol.com.br
Mensagem  
Gostaria de comunicar que o "Música e Romance" neste sábado, dia 04 de março, será das 20:30 às 22horas, com as poesias e entrevistas de Antônio Manuel Sardenberg.

   
Nome: Marli
Cidade:  Salvador
Data 2006-03-03
Site: http://
E-mail:   eupovoas@terra.com.br
Mensagem  
Lindo demais!!!
Adorei esta poesia, como tudo que você faz.
Quero de novo o endereço da radio, pois não me lembro onde está.
Um abração e sucesso.
Marli

   
Nome: Hilda Darbelly
Cidade:  Rio de janeiro
Data 2006-03-03
Site: http://
E-mail:   darbelly2005@yahoo.com.br
Mensagem  
Querido desculpe-me, voltei a escrever para corrigir um errinho de minha escrita..eu escrevi escieto...corrijo...escrito.
bjs

   
Nome: Hilda Darbelly
Cidade:  Rio de janeiro
Data 2006-03-03
Site: http://
E-mail:   darbelly2005@yahoo.com.br
Mensagem  
Querdíssimo Antonio, não encontro palavras para agradecer o carinho de me mandar seus poemas..."Cenário" é lindo, mais adorei o "VERSOS DE MINHAS POESIAS", como já conheço os poemas a que se refere, o achei maravilhosamente fantástico, quando o lia, parecia que estava lendo todos os outros poemas a que se referia...até me emocionei com tanta beleza, muito bem colocada todas as palavras , como não poderia deixar de ser, escieto por uma pessoa super genial, não poderia ser diferente. Estive viajando para a Ilha Grande e estava tudo muito lindo, mas estaria bem mais lindo se pudesse olhar aquela natureza preservada e também poder ler seus poemas ao mesmo tempo....aí sim estaria completo e perfeito.
Fique com Deus!
Um beijo carinhoso e com muito respeito.
Sua amiga............Hilda

   
Nome: Gislaine Canales
Cidade: 
Data 2006-03-03
Site: http://www.gislainecanales.com
E-mail:   gislainecanales@uol.com.br
Mensagem  
Sardenberg!
""Ousei fazer um poema,
Para a própria poesia!""

Você é maravilhoso!
Obrigada por existir e ser com é! Sou sua fã!
Besos! Gislaine

   
Nome: Gilda Quintero
Cidade:  Rio de Janeiro
Data 2006-03-03
Site: http://
E-mail:   gildaquin@ig.com.br
Mensagem  
Querido Amigo
Obrigada pelas flores semanais que tanto perfumam e alegram minha vida, e pelo belíssimo !CENÁRIO"...
pura sensibilidade e emoção...estou colecionando seus poemas.....obrigada...
Muita energia positiva e um fim de semana feliz.
Gilda

   
Nome: Sila Maria Oliveira de Souza
Cidade:  Petropolis - RJ
Data 2006-03-03
Site: http://
E-mail:   silamaria@uol.com.br
Mensagem  
Lindíssimo seu poema "CENÁRIO"muito obrigada, desculpe não ter estado muito presente mas estou trabalhando num novo projeto. sila maria

   
Nome:
Cidade: 
Data 2006-03-03
Site: http://www.diamantepoesias.com
E-mail:   gbcardoso@terra.com.br
Mensagem  
Amigo
Passando rapidinho por aqui, pois meu carro está estacionado em lugar proibido, aqui embaixo (neste lindo site), brincadeiras a parte , somente para relaxar, mais uma vez voc~e se superou nas atualizações, os poemas são belos como sempre, descrever á dificil.
Mas deixo aqui um forte abraço, espero tê-lo presente na Bienal.
Amiga
Graça

   
Nome: maria
Cidade:  Arapongas
Data 2006-03-03
Site: http://
E-mail:   maria.granzoto@globo.com
Mensagem  
Olá, Antonio Manoel! Que bom que o projeto " Entre Sites " retornou!E logo com a simpatia de Maria Nascimento Santos Carvalho, cujo site visitei e me encantei! A começar pela poética biografia da autora de " Confissão ", excelência em soneto! Gostei e apreciei tudo o que vi. Atualíssimo e também cativante é o poema " Ligação inoportuna ". Lindo o seu site, Maria! Digno de um " Toque Divino " tão belamente brotado da inspiração de Sardenberg, nosso Grande Poeta!" vi que em todos dias meus/
nunca estive abandonado!" Pois é, Deus realmente colocou o seu " toque divino " em tudo que criou: até as estrelas, no céu, brilham juntas! Que os sites se fortaleçam e consagrem, em comunhão! Abraços. maria

   
Nome: maria
Cidade:  Arapongas
Data 2006-03-03
Site: http://
E-mail:   maria.granzoto@globo.com
Mensagem  
O site Alma de Poeta vem adquirindo um dinamismo próprio das Águias! As águias são equilibradas, sabem quem são e o que elas são. Conhecem seus pontos fortes e fracos. Estão bem à vontade consigo mesmas para entender o quadro geral em que se inserem e o seu papel nele. É (o site) direto e transparente com todo mundo, não precisa de subterfúgios. Águia porque, rainha das aves, voa mais alto, sendo espelho para as outras. Seu vôo é impetuoso, habita nas alturas e em lugar seguro, voa pelos céus dos sonhos, é forte e rápida. O Alma de Poeta é de uma rapidez que mal consigo acompanhar... Prova disso são os seus projetos,as atualizações e as novas criações constantes – tudo muito ágil e versátil! “ Quatro em um ” , trazendo “ Cenário”, que já tive o prazer de ler, de degustar e divagar. José Antonio Jacob, extraordinário poeta mineiro, com seu poema “ Saudade sempre pede mais”, que eu também já lera e comentara, mas que hoje novamente me provoca ao devaneio, porque aborda essa boa dose de saudade, esse percorrer de cotidianos, ao lado dos grandes temas sempre atuais da poesia, como o amor, a saudade, a solidão, a infância, a família, e outros tantos que cruzam os nossos caminhos e descaminhos. A vida e seus desígnios. Dizem que para o ser humano, a dor é inevitável e o sofrimento, opcional. Será? Lembra-me alguns versos de Castro Alves, que aprendi na infância e que me vêm à lembrança ( porque a lembrança é dotada de asas), talvez motivada pela origem do nome da cidade em que moro( Arapongas): “ Feliz da araponga errante/Que é livre/Que livre voa! “ Sim, e como é preciso voar! Voe, voe, voe, grande poeta José Antonio Jacob. “Enquanto suportarem suas asas”, acrescentaria Menotti Del Picchia. Sinta a dor, mas não sofra! O sentimento da saudade, mesmo que doa, ainda é saudade boa de ser sentida porque é também vida.É como diz você, no seu poema “Mas a dor que me aflige é uma ternura, /Pois que ela é teu pedaço que em mim mora,/E só ponho no olhar minha amargura,/Quando a tua lembrança vai embora...” Quem nunca sentiu a dor da saudade, ainda não viveu. Sutil, lindo e livre como a gota que se faz orvalho para o dia que nem bem amanheceu, como verseja Antonio Manoel em “ Dose Certa: “ É gota d’ água vinda do sereno/No finalzinho de uma madrugada.” Sentir saudade é tecer a vida com ternura. Sabe, aquelas conversas longas, macias, que simplesmente fluem por horas como se fossem minutos pelo simples prazer em estar em boa companhia? De um passar de horas em pensamentos diversos... No que desenho que se desalinha do rosto de quem se ama. E na música, no desejo, no carinho, na jura, na vontade de estar junto, mesmo sem poder. Simplesmente juntos. “Hay que endurecer-se pero sin perder la ternura jamas!”(Che Guevara), complementado por Fernando Pessoa: “ Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo (...) Pedras no caminho??? Guardo todas! Um dia vou construir um castelo...” A dor da saudade é a manutenção da poesia, haja vista a abordagem da temática por Emílio de Menezes. Porque só assim haverá vida., e ar – para se respirar. Porque o tempo e saudade, não esperam, como bem o diz A.A. de Assis em sua brilhante trova. maria


   
Nome: Marga
Cidade:  Argentina
Data 2006-03-03
Site: http://www.egrupos.net/grupo/entrecasa
E-mail:   marga.seoanemitre@gmail.com
Mensagem  
Um abraço carinhoso.
Con sincero afecto Marga de Buenos Aires, Argentina


   
Nome: Zuleika
Cidade:  Juiz de Fora
Data 2006-03-03
Site: http://
E-mail:   zukka@acessa.com
Mensagem  
Lindo CONTRATEMPO!Mas, esperemos que o dia transcorra sem ele..rsrsrs...
Boa tarde, poeta!Zuleika

   
Nome: maria
Cidade:  Arapongas
Data 2006-03-03
Site: http://
E-mail:   maria.granzoto@globo.com
Mensagem  
Boa tarde, grande poeta Antonio Manoel! O outono se aproxima. A Natureza vai, na “ Dose Certa “, buscando o equilíbrio num mundo tão desconcertado pela ação do Homem. Mas, com Sabedoria, ela vai produzindo as suas transformações, com temperança, virtude que muitos esqueceram, quer seja pelo excesso de audácia, quer pelo excesso de prudência. Mas é inegável que logo as folhas estarão caindo... “Autumn leaves”, diz a canção. Na justa medida, virá o equilíbrio entre o mais e o menos, entre o caos e o cosmos. É chegada o momento da Arte de desfrutar ( colher os frutos ); é um trabalho do desejo sobre si mesmo, do vivo sobre si mesmo. Ela não visa superar nossos limites, mas respeitá-los. A “ Dose Certa “ é o anseio de todo ser humano: nem tanto ao mar, nem tanto à terra. Na vida, há pessoas capazes de extrair de nós o que há de melhor e mais bonito... há outras que colocam em evidência toda a nossa imperfeição... O poema trabalha a criação e o exercício do sentimento do Amor, com sua importância no contexto, para densificar a ficção literária, na medida certa, a exemplo do equinócio de outono - igual período de claridade e de escuridão, eu diria, a “dose certa”. E assim é o Amor: “Na dose certa o amor é vida, /É o alimento que impulsiona o mundo, / É o oásis que nos dá guarida/ O sentimento que nos cala fundo. Concluindo, o próprio Cristo já determinava a mais de dois mil anos atrás: ” “Vós sois o sal da terra; ora, se o sal vier insípido, como lhe restaurar o sabor? Para nada mais presta senão para, lançado fora, ser pisado pelos homens.” (MATEUS 5:13, BÍBLIA SAGRADA) Há pessoas que nos estruturam, e outras que nos fragmentam... Por isso, a importância do meio-termo. No poema é de relevância destacar a importância do estilo metafórico. Isto só, e que não é possível tomar de outrem, constitui a característica dum rico engenho, pois descobrir metáforas apropriadas equivale a ser capaz de perceber as relações do Homem no mundo em que se insere, seja qual for a dimensão. Não é um simples externar de sentimentos.É ver além das aparências! Com admiração, maria

   
Nome: Marta Cristina
Cidade: 
Data 2006-03-03
Site: http://
E-mail:   samiraf4@hotmail.com
Mensagem  
Achei encantador o poema Cenário. Tornei-me fã deste site. Já o indiquei para vários amigos. Parabéns p Maria Nascimento Carvalho pelo o poema Carência.

   
Nome: Carlos Alberto Castro
Cidade: 
Data 2006-03-03
Site: http://www.radioprogresso.com.br
E-mail:   carlosdecastro@bol.com.br
Mensagem  
Entrevista de poeta emociona ouvinte em São Paulo
(site http://www.radioprogresso.com.br - 03.03.06)

"A internet revela-se a cada dia uma ferramenta muito positiva, se for usada de forma responsável."

Tendo como base este conceito, a Rádio Progresso utiliza este mecanismo há um bom tempo, mas o projeto está em fase de grande expansão.

Desde a semana passada, uma extensa plêiade de internautas acessa a RPI On Line em diversas regiões do Brasil.

Um dos exemplos é o conceituado advogado e poeta romântico Antônio Manuel Sardenberg, de São Fidélis, Estado do Rio de Janeiro.

Após conhecer o estilo da RPI, determinou que sua assessoria difundisse o site da emissora, que vem sendo monitorada há vários dias em Brasília, São Paulo, Goiás, Recife, entre outros.

Ontem (02.03), o poeta Antônio Manuel Sardenberg, concedeu entrevista ao programa "O Assunto É" aqui da Progresso, direto de São Fidélis, Rio de Janeiro, inclusive recitando um lindo poema.

Naquele horário, a emissora bateu o record de acessos pela internet, chegando a quase 500 em menos de uma hora - das 08h15min às 09h, com registros de cidades de praticamente todo o País.

Emocionada com a reportagem, e confessando-se admiradora da Progresso, a professora aposentada de Sorocaba, São Paulo, Elizabeth Siéski, ligou e falou ao vivo no programa, destacando a importância da instituição família, que aliás é o que reforça a nossa proposta, de ser "a emissora da família".

À propósito, a entrevista com o poeta e com a ouvinte de São Paulo, será reprisada amanhã (04.03), à partir das 20 horas, no programa "Música e Romance", com Carlos Alberto Castro, e com os poemas de Antônio Manuel Sardenberg, do site Alma de Poeta.

   
Nome: OLGA MARIA
Cidade: 
Data 2006-03-03
Site: http://
E-mail:   corujasc13@contato.net
Mensagem  
Amigo Antônio: Quantos Contratempos que nos deixam sem comunicação... Fim de férias, casa pra colocar em ordem, filhos chegando e saindo, netos idem... HUM! Vc não imagina o que é ter família grande!Uma correria! Mas, tudo está voltando à normalidade e vou poder receber as suas flores e a sua poesia com mais vagar e saborear as suas palavras de amor , carinho e amizade. Leio-as todas , logo que chegam e vou enfeitando minha mesinha com os vasos floridos e cheios do doce perfume da amizade. Um abraço na Rita pelo belo trabalho, um abraço na família e o meu carinho especial pra Vc, meu grande amigo!

   
Nome: laurindamalta
Cidade:  Porto
Data 2006-03-03
Site: http://almasentida.blog.comunidades.net
E-mail:   laurindamalta@hotmail.com
Mensagem  
Fico feliz por este "contratempo" wm poesia, é claro, porque está maravilhoso. Espero que a sua vida não tenha contratempos e lhe sorria de uma maneira fácil e feliz. Parabéns grande poeta.

   
Nome: Ione Tambasco
Cidade:  Belo Horizonte -MG
Data 2006-03-03
Site: http://www.iotambas.com
E-mail:   iotambas@globo.com
Mensagem  
Amigo Sardenberg,
Sem nenhum CONTRATEMPO e deslumbrada com o belo CENÁRIO produzido pela Rita Bello, apreciei os seus CONSELHOS, que chegaram em DOSE CERTA, trazendo-me uma FÉ verdadeira diante de tanta GRANDEZA! E hoje, me curvo a seus pés, como um SERVO, diante dos VERSOS DE SEUS POEMAS.
Parabéns mais uma vez pela atualização de seu site que a cada dia vai ficando mais , mais, mais...(qualquer palavra que eu usasse seria pouco).
Um grande abraço, Ione

   
Nome: Antonietta
Cidade: 
Data 2006-03-03
Site:
E-mail:   adbsc01@yahoo.com.br
Mensagem  
Querido amigo Sardenberg,fiquei uns dias sem poder ler teus lindo poemas,primeiro e que nestes dias trabalhei muito por causa do carnaval,aqui tinha tanta gente que a praia parecia um formigueiro,terça feira a noite sentei junto ao meu pc e quem disse que ele quis funcionar? o meu tecnico acabou de sair(1h40m) e eu estou testando o mesmo,ao que entrei em teu site,amigo acabei de ler o teu poema ""Encruzilhada e luz""que poemas,vc e um dos melhorer poetas dos ultimos tempos,mas quem escreve como tu,e porque tem a alma de poeta realmente,ainda bem que neste nosso mundo tão conturbado ainda temos pessoa como vc que sente e espalha AMOR aos quatro ventos.que Deus o bendiga,que Ele te dé muita Luz e Amor, para que possa continuar escrevendo com todos o seus sentimentos,os mais lindos textos em poemas, para dar um pouco de ternura ao nosso viver.Meu abraço fraterno a ti,aos teus,e a nossa Rita...esta amiga que te ama como ser humano,meus respeitos.Antonietta

   
Nome: maria
Cidade:  Arapongas
Data 2006-03-03
Site: http://
E-mail:   maria.granzoto@globo.com
Mensagem  
A música dança sobre as ondas num vai-e-vem. O “ Cenário “ é das palavras que se quebram docemente, num êxtase contemplativo da figura amada e assim desenhada e assim retida na retina interpretativa que a compõe e decompõe. E enquanto ela permanece, movimenta as sensações. A harmonia arqueja diante do amar no mar... Deusa que descreve o invisível somente pela poesia que reflete o céu no mar do amor.“ Cenário ”, aqui, é o poema tomado como sinônimo do elemento poético presente em todas as coisas que achamos belas e por isso nos comovem e nos encantam. É o território dos sonhos, da imaginação e da fantasia. Sem fantasia, a alma seca e o mar, ressaca. Sem sonhos, a gente enlouquece e céu escurece. A imaginação nos leva à superação: “ mais bela do que a flor, mais linda que do que o luar...” Brame o mar, arde a água. Permanecerá assim, para sempre, o “ Cenário” que quero guardar. Obrigada, poeta! maria

   
Nome: Maria Nascimento SantosCarvalho
Cidade:  Rio de Janeiro - RJ
Data 2006-03-03
Site: http:// www.marianascimento.net
E-mail:   manascimento@superig.com.br
Mensagem  
Querido amigo SARDENBERG

ALMEJO TUDO O QUE HÁ DE MARAVILHOSO PARA VOCÊ E PARA A SUA FAMÍLIA.
Mais uma vez. estou emocionada ecomovida com o seu espírito solidário, com a sua
vontade de promover seus irmãos de sonhos. Agradeço-lhe de todo o coração todas as vezes qu você divulga o meu trabalho. Como é bom ter amigos como você.
Fico sempre encantada com a sua facilidadede produzir.
Deus conderve à suainspiraçao privilegiada para que você possa sempre nos brindar com os poemas
belíssimos que você faz.
Um beijo no seu coração com todo o respeito, carinho e amizade.
Continue, amigo, a fazer as maravilhas que você produz que nos traz felicidade e entretenimento. Receba o parabéns da amiga que muito o estima respeita e preza.

Maria Nascimento

   
Nome: Deuza sandra
Cidade:  Rio de janeiro
Data 2006-03-02
Site: http://
E-mail:   druzasanlou@yahoo.com.br
Mensagem  
OI AMADO POETA;SEM QUERER ENVIEI O RECADINHO SEM TERMINAR. CONTRATEMPO:
NA CORRENTEZA DE CRUEL TORMENTO
BUSCO A RAZÃOPARA ENCONTRAR SENTIDO
E VOU VAGANDO COMO O VAGA O VENTO
NO CONTRATEMPO DO TEMPO PERDIDO.´
ÉSSA HOJE ESTA A MINHA CARA´.

DOSE CERTA
NA DOZE CERTA TODO AMOR É TERNO,
FALTANDO AFÉTO ELE SE TORNA FRACO,
QUANDO É ESCRAVO VIRA ENFERNO,
SE É ROTINA PASSA ACER UM CACO!

FÉ É MARAVILHOSA.
GRANDEZA,CEVO.
VERSOS DO MEU POEMA!
UAU! É LINDO DEMAIS.
AMADO AMIGO,ESTA UM SHOW O ALMA DE POETA>
ESTOU ME PREPARANDO PARA IR A SÃO FIDELIS A CIDADE POEMA.
SÓ NÃO IREI SE DEUS NÃO PERMITIR.

QUERIDO SR SARDENBERG MAIS UMA VEZ
PELO CARINHO DAS FLORES E POEMAS.
GRATA POR TUDO.
BEIJOS EM SEU CORAÇÃO.
DEUS O ABENÇOE SEU LAR E FAMILIA!!!
AMO VCS.

   
Nome: Zoila
Cidade:  Em Minas Gerais
Data 2006-03-02
Site: http://
E-mail:   zoila@netsite.com.br
Mensagem  
Querido amigo!
TOQUE DIVINO deixou-me sem palavras.
Quisera saber dizer o que você merece ouvir.
Melodia bela.
Beijos de Zoila.

   
Nome: Zuleika
Cidade:  Juiz de Fora
Data 2006-03-02
Site: http://
E-mail:   zukka@acessa.com
Mensagem  
Lindo "Entre Nós" que acabei de receber!Parabéns a você por Grandezas e á Theca Angel por Pesadelos!Tenha umabela noite, Zuleika.

   
Nome: Zuleika
Cidade:  Juiz de Fora
Data 2006-03-02
Site: http://
E-mail:   zukka@acessa.com
Mensagem  
Caro poeta!Recebí tanta coisa linda hoje!Tudo na "DOSE CERTA"!
Lindo o Quatro em Um!Entre Sites!
Um "Cenário" perfeito no "Alma de Poeta"...como sempre!Meu abraço, Zuleika.

   
Nome: Zuleika
Cidade:  Juiz de Fora
Data 2006-03-02
Site: http://
E-mail:   zukka@acessa.com
Mensagem  
Caro poeta!Recebí tanta coisa linda hoje!Tudo na "DOSE CERTA"!
Lindo o Quatro em Um!Entre Sites!
Um "Cenário" perfeito no "Alma de Poeta"...como sempre!Meu abraço, Zuleika.

   
Nome: Deuza sandra
Cidade:  Rio de janeiro
Data 2006-03-02
Site: http://
E-mail:   druzasanlou@yahoo.com.br
Mensagem  
BOA NOITE AMADO POETA,A ATUALIZAÇÃO ESTÁ MARAVILHOZA,A ARTE DE RITA FADINHA,AS POESIAS ATOCANTES.AS MUSICASUAU!DA VONTADE SÓ DE FICAR AQUI LENDO POESIAS,VERSOS PROSAS É DIFICIL.
QUANDO ENTRO AQUI E COMEÇO A LER OUVINDO MUSICAS, TUDO COMBINANDO COM O TEMA DAS POESIAS,FICO HORAS AQUI TEM POESIAS QUE LEIO E RELEIO E FICO EXSTAZIADA. TUDO AQUI.ESTA MUITO LINDO O ALMA DE POETA! AS QUE MAIS LI FORAM,CENARIO.O CÉU DOURADO QUASE SE APAGANDOFAZ DESPEDIR O DIA QUE SE FINDA,
DEVAGARINHO A NOITE VEM CHEGANDO,QUER CONTEMPLAR ESSA IMAGEM LINDA:
COTRATEMPO,ESTA UM POUCO A VER COMIGO HOJE.

   
Nome: MAGDA VASCONCELOS
Cidade:  Betim - Gde. BH
Data 2006-03-02
Site: http://
E-mail:   magrgomes@uol.com.br
Mensagem  
Meu caro Poeta,

Neste "CENÁRIO" que descreve, a "SAUDADE SEMPRE PEDE MAIS" da gente, provocando mesmo grande e e interminável "NOITE DE INSÔNIA"!
Cumprimentos a todos.Parabéns!
Sou eu, sua amiga
Magda

   
Nome: Suely
Cidade:  Osasco - SP
Data 2006-03-02
Site: http://www.sereno_amor.blogger.com.br
E-mail:   suelyagl@yahoo.com.br
Mensagem  
Mais uma Conquista!!! Parabéns, conquistastes nós leitores através da Net com sua dedicação, carinho e poesia. Pontes são construidas, para unir cidades, estados e mesmo países. Você é uma ponte infinita, unindo pessoas. Com a entrevista,na Radio Progresso de Ijuí, você me fez lembrar do tempo do Rádio Amador, onde pessoas de várias localidades se comunicavam. Reunia-se, então as famílias, para ouvir um familiar querido de outro estado. Assim vamos estreitando nossos caminhos, para um dia, reunirmos em uma grande festa!!! Parabéns!!! Abraços

   
Nome: francis Santiago
Cidade:  Miami Fla EE.UU
Data 2006-03-02
Site: http://microsoft Internet Explorer
E-mail:   francis1728@comcast.net
Mensagem  
Estimado Amigo Sanderberg,para mi es un gran Placer, ir asu hermoza, Pàgina y dejarle mi Humilde huella,pero en estos dias lo hetenido muy ocupado,y no he podido hacerle a diario mi vicita, como huviera querido,espero que halla disfrutado de los famosos carnavales de rrio de janeiro y que lo hallan pasado bien,he leido todo lo que me hayegado de sus poemas,tambien sus flores Gracias amigo,espero pronto estar con mas tiempo para poder hacerle la vicita diaria acostumbrada,mi saludos para todos los que colaboran en su web, y usted reciba mis saludos mi cariño y un fraternal Abrazo su amiga francis,
Santiago,

   
Nome: Zena Maciel
Cidade:  Recife
Data 2006-03-02
Site: http://
E-mail:   maciel.zena@terra.com.br
Mensagem  
Boa noite Sardenberg
Infelizmente estou com problemas de som no meu micro,por isto não adiantaria ir ao site da Rádio Progresso para escutar a sua entrevista.
Tenho certeza que foi um sucesso.
Parabéns !
Abraços ! Zena

   

Voltar 484 485 486 487 488 489 490 491 492 493 Próxima

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Cada livro do nosso acervo contém 1.500 comentários de amigos e poetas do mundo inteiro.

 

 

Voltar