Este livro de visitas foi feito para você deixar seu comentário sobre o trabalho apresentado pelo site Alma de Poeta. Sua mensagem só será consignada depois de devidamente analisada pela nossa equipe, levando-se em consideração o objetivo a que ele se propõe e à sua maior segurança.

 

 

 

 

Nome: LUCIANA RIOS
Cidade: 
Data 2006-09-13
Site: http://
E-mail:   lurodriguessf@yahoo.com.br
Mensagem  
´HÁ TRÊS MEIOS DE CRE: A RAZÃO O HÁBITO E A INSPIRAÇÃO.E VOCÊ SEMPRE SERÁ ESSA PESSOA FANTÁSTICA,CHEIO DE BRILHOS. VOCÊ COM SUA POESIA ALEGRA CORAÇÕES TRISTE E RENOVA OS MAIS SINCERO SENTIMENTOS. UM GRANDE ABRAÇO DE SUA FÃ.

   
Nome: maria granzoto
Cidade:  Arapongas
Data 2006-09-13
Site: http://
E-mail:   maria.granzoto@globo.com
Mensagem  
Olá, amigos! O novo projeto Sardenberg e & Jacob hoje, para mim, tem um sabor diferente! Não muito, mas diferente! Digo o porquê: hoje, acordei com o badalar dos sinos da minha cidade! Pensei até que estivesse na Cidade-Poema! Ledo engano! Então fui ao PC e encontrei este primor de projeto! Puxa! Você sabe fazer as coisas , não é Grande Poeta!“Sino da minha sina: Pulsa, sino, em minha sina,/Ensina-me a entender/Por que a saudade bate/Fazendo a gente sofrer.”, de sua autoria, grande expoente da poética contemporânea, renderam-me, mais intensamente à emoção! “ Minhas roseiras dolorosas”, de José Antonio Jacob, lembram-me as rosas de São Fidélis, hoje emurchecidas pela saudade dos amigos e dos bons momentos que aí tivemos” Feito as minhas roseiras dolorosas/Que só olham para a vida, indiferentes,/E não me dão espinhos e nem rosas.”Temáticas são de grande elevação espiritual! Abusa-se da sinestesia (sensações produzidas pelos diversos órgãos sensoriais), das aliterações, tornando os poemas profundamente musicais, carregados de emoções e saudade de um tempo já findo! O sino, - Símbolo do Poder Criador, guarda estreita analogia com a abóboda celeste e a vibração criadora... Ouvir tocar o sino, em sonho, é sinal de alegria, festas, acontecimentos muito importantes, como o foi o nosso Encontro! “Sina, sino, sentimento,/ Sonoro som a tanger,/Tristeza, dor e lamento.../No meu peito o sino bate/Louquinho por te querer!” E esse tanger do coração transforma em “dolorosas rosas” aquelas que, embora ressequidas pela ação do tempo, traduzem a dor da separação! Sinto o sabor da comovente despedida! Gente! Que saudade de todos vocês! Por isso, sou grata a todos!Abraços. maria granzoto

   
Nome: LUCIANA RIOS
Cidade: 
Data 2006-09-13
Site: http://
E-mail:   lurodriguessf@yahoo.com.br
Mensagem  
POR MUITO LONGE QUE O ESPÍRITO ALCANCE, NUNCA IRÁ TÃO LONGE COMO O CORAÇÃO.

   
Nome: Hilda Darbelly
Cidade:  Rio de janeiro
Data 2006-09-13
Site: http://
E-mail:   darbelly2000@yahoo.com.br
Mensagem  
Bom dia querido amigo poeta Sardeberg, espero que estejas totalmente restabelecido...Estive passeando por seu jardim de poesias, e encontrei uma linda flor, "DOAÇÃO" e encontrei muita doação escrita em cada verso, é realmente uma maravilhosa poesia!
A formatação também está linda Ritinha!
Estou doando meu carinho para vocês.
Um beijinho ...Hilda Darbelly

   
Nome: rogeria
Cidade:  framingham MA USA
Data 2006-09-13
Site: http://
E-mail:   rogeria_coelho2003@yahoo.com.br
Mensagem  
Todos os dias antes de ir para o trabalho tenho que ler meus emails ,e meu dia fica melhor quando abro estes e encontro poemas como os que vcs me mandao sao lindos e me fazem matar um pouco a saudade deste paiz maravilhoso que e o nosso,e que teem pessoas lindas como vcs para alegrar e encher nossos coracoes de paz e armonia com os poemas maravilhosos que nus mandao.Obrigada por serem meus amigos virtuais mas que tem um canto especial no meu coracao ,um beijo a todos os poetas do nosso sait ,e tenhao um bom dia ,amo vcs

   
Nome:
Cidade:  Juiz de Fora
Data 2006-09-13
Site: http://
E-mail:   almasraras@yahoo.com.br
Mensagem  
Estimado Poeta Sardenberg

Venho ao Livro para deixar registrado meu agradecimento a todos os amigos que escreveram palavras de incentivo para meus versos, e manifestar minhas felicitações pelos bonitos projetos que o Alma de Poeta tem realizado com grande sucesso.
A semana começou magnífica com Sardenberg e Helô Abreu.
Caro amigo com sua permissão comunico aos amigos que, nesta próxima quinta-feira, junto com Rita Bello, estarei viajando para o Rio de Janeiro, a convite do casal Paulo Régis e Laïs Bello, que nos hospedará em sua bonita residência, no Leblom.
Na sexta-feira, no início da noite, faremos um sarau poético e amigável em algum ponto da cidade maravilhosa, e certamente estaremos revendo os amigos do Rio de Janeiro nesta ocasião.

   
Nome: Zena Maciel
Cidade:  Recife
Data 2006-09-12
Site: http://
E-mail:   zenam@terra.com.br
Mensagem  
Boa noite caro poetae amigo Antônio Sardenberg
Infelizmente ando em tempo para a internet...Peçod escuçaps pela ausência no seu livro de visitas.Limito-me estar aqui nos finais de semana...quando não tenho compromissos rotários.
Hoje casualmente neste final de noite abri o micro para passar um e-mail urgente e vi que uma mensagem do Alma de Poeta...
Li os dois belíssimos poemas....do novo Projeto cultural "Sardenberg X Jacob e fiquei preocupada com o recado da Rita Bello referente a sua saúde.Espero que não seja nada grave.Estimo uma pronta recuperação.Nós leitoras sentimos falta do afago das belas mensagens,das flores e da sua presença.
Abraços com votos de muita saúde,paz e alegria neste poético coração.
Zena Maciel

   
Nome: Hilda Darbelly
Cidade:  Rio de janeiro
Data 2006-09-12
Site: http://
E-mail:   darbelly2005@yahoo.com.br
Mensagem  
Queridos amigos Sardenberg e Jacob, fiquei sem internet por toda tarde, e agora que consegui entrar me deparo com tanta beleza e romantismo nesse dois poemas, SINO DA MINHA SINA X MINHAS ROSEIRAS DOLOROSAS...que querem vocês fazerem de meu coração?
Estou encantada!
Parabéns amigos, pelo talento e pela deicadeza de suas almas de poeta.
Um beijo fraterno amigos.
Sua amiga para todo o sempre ....Hilda Darbelly

   
Nome: Sila Maria Oliveira de Souza
Cidade: 
Data 2006-09-12
Site: http://
E-mail:   silamariaoliveira@gmail.com
Mensagem  
Boa noite Rita, minha querida amiga. Gostei muito dos poemas de Sardenberg e o do Antônio Jacob. Parabéns aos ilustres poetas. Abraços da Sila Maria

   
Nome:
Cidade:  Belo Horizonte
Data 2006-09-12
Site: http://
E-mail:   patricia2ms@uol.com.br
Mensagem  
Sardenberg, espero que a sua saúde seja reestabelecida rapidamente. Um abraço.

   
Nome: diva
Cidade:  mirassol sp
Data 2006-09-12
Site: http://
E-mail:   victoriacamps@itelefonica.com.br
Mensagem  
Querido amigo Sardenberg, fiquei sabendo que não está bem, espero que se restabeleça logo, tua presença é sempre esperada com muito carinho. Faz-me um bem enorme abrir o e-mail e recebê-lo com os lindos poemas. Que Deus te abençoe e te dê muita saúde, beijos, Diva

   
Nome:
Cidade: 
Data 2006-09-12
Site: http://
E-mail:   nrubim@yahoo.com.br
Mensagem  
Queridos amigos Sardenberg e Jacob, que identificação de almas tem vocês dois! Sardenberg sinto-me tocada quando leio: "rogo num lampejo que a vida traga de volta o amor que tanto desejo e Por você Jacob em " Estou sòzinho em meu jardim sem cores".... "e minhas roseiras desmaiadas que olham a vida indifentes e não me dão nem espinhos e nem flôres"...A vida é dura às vezes meus caros amigos, ainda bem que temos uns aos outros!
Sardenberg, estimo a sua pronta recuperação.
Com carinho e amizade
Nelma Rubim

   
Nome: Gioceli
Cidade:  Curitiba
Data 2006-09-12
Site: http://
E-mail:   giocelirosangela@hotmail.com
Mensagem  
Meu caro Poeta Sardenberg,
Estou vendo,através das outras mensagens,que se encontra em recuperação,porisso,venho lhe pedir que reaja a tudo.e que se sinta fortalecido através da fé em Deus e que receba todas as energias positivas contidas nas mensagens enviadas pelos seus leitores,mensagens essas carregadas de otimismos e cheias de luz.Que Deus faça com que essas luzes possam lhe banhar e lhe proteger de qualquer mal,para que brevemente,o Poeta retorne à seus afazeres,dando sequencia a esse trabalho lindo que vem nos apresentando.Estamos lhe esperando viu? Desejo suas melhoras.Um beijo no seu coração.

   
Nome:
Cidade:  porto alegre
Data 2006-09-12
Site: http://
E-mail:   por_do_sol_5@hotmail.com
Mensagem  
kerido poeta ! estive doente, por isso ñ assinava á tempos, mas entro e vejo todos desejando q se restabeleça logo. tbm desejo q tenhas boa saúde o mais rapido possivel,tenha muita paz , amor e q o pai celestial te abençoe sempre!! um abraço com afeto.

   
Nome: Wilson Venancio
Cidade:  Osasco-SP
Data 2006-09-12
Site: http://
E-mail:   sonvenancio@globo.com
Mensagem  
Caro Amigo Sardenberg, desejo que se restabeleça o mais breve possivel e que recupere as suas energias para continuar brindando-nos com as maravilhas do site Alma de Poeta. Votos de muita saude, paz, alegria e tranquilidade.

   
Nome: Sila Maria Oliveira de Souza
Cidade: 
Data 2006-09-12
Site: http://
E-mail:   silamariaoliveira@gmail.com
Mensagem  
Sardenberg, desejo q vc se restabeleça logo, para nossa alegria. O ENTRE AMIGOS como sempre está sensacional com o seu poema FOLHA SECA e o de Helô Abreu RAIZES, parabéns aos dois talentosos poetas. Abraços da Sila Maria

   
Nome: Margot de Freitas Santos
Cidade:  Juiz de Fora
Data 2006-09-11
Site: http://
E-mail:   jrmargot@powerline.com.br
Mensagem  
Amigo Sardenberg,
Estava achando tudo meio quieto. Hoje recebi “Entre Amigos” ,com ele veio “Folha Seca /Sardenberg e Raízes/ Helô Abreu” e também a explicação para o silêncio que pairava no ar! As Folhas Secas com certeza, hão de vagar docemente, buscando nossas energias positivas e retornarão levando vida, luz e alegria , para fortalecer as Raízes do grande poeta! Se cuide meu amigo, para que rapidinho volte ao nosso convívio!
Abraços fraternos,
Margot

   
Nome: Miriam Dutra
Cidade:  Vitoria/ES
Data 2006-09-11
Site: http://
E-mail:   miriamcandidadutra@yahoo.com.br
Mensagem  
Olá , Antonio ! Passeando , e viajando, pela beleza que voce inventou .

   
Nome: Luciana
Cidade:  Recife - PE
Data 2006-09-11
Site: http://www,flogs.com.br/jardim_encantado
E-mail:   chao_de_estrelas127@hotmail.com
Mensagem  
Querido Poeta Sardenberg.
Folha Seca, eu amei demais, parabéns amado poeta por nos deixar tão feliz com seus poemas e poesias.
Espero que sare logo, pois não podes ficar longe de seu maravilhoso cantinho e também de nós.
Beijos mil.

   
Nome: Zuleika
Cidade:  Juiz de Fora
Data 2006-09-11
Site: http://
E-mail:   zukka@acessa.com
Mensagem  
Prezado amigo e poeta Sardenberg,recebí o Entre Amigos, gentilmente enviado pela Rita a quem agradeço.Cumprimento à você e à Helô Abreu pelos lindos poemas!Faço votos para que vc. se recupere rapidamente pois o "Alma de Poeta", fica triste sem você. Meu abraço, Zuleika.

   
Nome: vanda
Cidade:  brasilia
Data 2006-09-11
Site: http://
E-mail:   vandinhacamargo@yahoo.com.br
Mensagem  
Querido poeta e amigo Antonio Manoel,espero que fiques bom logo pois és muito importante para todos nós.DEUS te proteja e te guarde.Agradeço por tuas mensagens,que são lindíssimas.Com carinho tua fã e amiga Vandinha.Beijos no teu doce coração.

   
Nome: Hilda Darbelly
Cidade:  Rio de janeiro
Data 2006-09-11
Site: http://
E-mail:   darbelly2005@yahoo.com.br
Mensagem  
Querido amigo e grande poeta Sardenberg, estimo suas melhoras, que possas recuperar-te o mais rápido possível.Os poemas Folha Seca de sua autoria, é magnífico, e combina com as Raíses de Helô Abreu...Meus parabéns aos dois!
Cuide-se poeta!
Beijos no coração!
Hilda Darbelly


   
Nome: TecaMiranda
Cidade:  Juiz de Fora
Data 2006-09-11
Site: http://www.palavrassoltasdetecamiranda.zip.net/boasvindas/
E-mail:   tecamiranda@oi.com.br
Mensagem  
Oi meu poeta amigo! Fiquei sabendo pela Rita que está adoentado, espero que não seja nada grave. Estou aqui torcendo para que se recupere rapidamente e possa voltar logo ao nosso convívio. Sua poética presença em nossos dias, é indispensável!

   
Nome: Peter S Bustamante
Cidade:  United Estate
Data 2006-09-11
Site: http://www.peterbustamante.com/diario/galeria
E-mail:   morf666@comcast.net
Mensagem  
Querido Colega.
Tanto tiempo pero estoy trabajando en mi nueva página Mientras el mundo Jira.Si hay en nosotros una parte que es inmortal y vivirá por siempre es la de ser poeta,y usted tiene la firme fe y convicción,su poema es una creencia con tal firme fe de dar lo mejor de lo mejor.
Su amigo y colega.
Peter S Bustamante
morf666@comcast.net

   
Nome: Zoila
Cidade:  Em Minas Gerais
Data 2006-09-11
Site: http://
E-mail:   zoila@netsite.com.br
Mensagem  
Querido amigo!
Parabéns por mais esta grandiosa e árdua incumbência.
Beijos da amiga Zoila.

   
Nome: Vera Lucia Eckart
Cidade:  Rio de Janeiro
Data 2006-09-11
Site: http://
E-mail:   veraeckart@hotmail.com
Mensagem  
Não tenho alma de poeta
mas me veio inspiração
de fazer esses versinhos
pra expressar gratidão

Emocionado, alegre,
um encontro inesquecível
Passei um fim de semana,
com gente muito sensível!

Tomanel, muito obrigada´
por bela recepção!
Tão farta, tão elegante,
repleta de emoção!

Ano que vem, a caravana,
de certo vai aumentar
Desde já, estou inscrita,
eu quero participar!!!

Desculpe o atraso, abraços em todos! Fique com Deus!!!

   
Nome:
Cidade: 
Data 2006-09-11
Site: http://
E-mail:   pafs_15@yahoo.com.br
Mensagem  
Oi, Meu querido amigo Sardenberg.
Nossa que lindas flores, aqui estamos no verão e que verão, muito quente, ás vezes chega a ficar com a garganta ressecada, a respiração difícil, deixa pra lá, que bom que as flores estão novamente encantando, perfumendo e deixando a vida que é tão dificil um pouco mais alegre.
espero que a família Alma de Poeta e também a sua família Sardenberg estejam bem.
Que Deus te ilumine sempre.
Bj
Lu

   
Nome: LEYLA GOMES TOSTES
Cidade: 
Data 2006-09-11
Site: http://www.leylagomes.adv.br
E-mail:   leylagomes2002@hotmail.com
Mensagem  
Muito obrigada, amigo poeta-maior Sardenberg. Sua homenagem a mim prestada muito me envaidece, principalmente pelo referencial à Primavera, para mim a estação do ano que mais reverencia o nosso Criador, sendo como é a estação que mais diz de vida e côr em nosso Planeta Azul.
Abraços muitos,
Leyla.

   
Nome: maria granzto
Cidade:  Arapongas
Data 2006-09-11
Site: http://
E-mail:   maria.granzoto@globo.com
Mensagem  
Amigo e grande poeta Sardenberg! Amigos do do site Alma de Poeta! Dolorosamente, talvez, fique afastada do site, do Livro, exclusivamene´por motivos profissionais! Acontecerá o nosso Encontro Cientíífico, ao qual qual deverei dedicar-me! Um beijo a todos e o meu e-mailpermanece o mesmo! Junto a todos. o meu coração! maria granzoto

   
Nome: maria granzoto
Cidade:  Arapongas
Data 2006-09-11
Site: http://
E-mail:   maria,granzoto@fglono.com
Mensagem  
Amigo e Poeta, Sardenberg!Haveremos de nos falar, num dia, qualquer! São as veredas da vida! Paro aqui. Beijos de mel em seu coração! maria granzoto




   
Nome: Hilda Darbelly
Cidade:  Rio de janeiro
Data 2006-09-10
Site: http://
E-mail:   darbelly2000@yahoo.com.br
Mensagem  
Querido poeta Sardenberg e todos os amigos fiéis do site Alma de Poeta, hoje nem quase pude estar lendo minhas poesias que tanto gosto, isto porque não estive passando nada bem, com febre e muita dor na garganta, mas não me esqueci de ninguem não, viu minha querida e doce Maria! Amanhã prometo estar de volta com minha leitura diária dos poemas e das menssagens que aqui escrevem os amigos.
Desejo uma boa noite a todos e beijinhos no coração.
Hilda Darbelly

   
Nome: Zuleika
Cidade:  Juiz de Fora
Data 2006-09-10
Site: http://
E-mail:   zukka@acessa.com
Mensagem  
Boa noite, poeta!Quero aqui deixar agradecimento pelo envio de Justa Homenagem ( Jorge de Lima), extensivo ao poeta Jacob.Também gostei muito do Quatro em Um, especialmente do seu poema Molecagem e de Primavera de Teca Miranda!O Alma de Poeta sempre distribuindo beleza...Tenha uma semana feliz e receba meu abraço, Zuleika.

   
Nome: Cidinha Frigeri
Cidade:  Londrina
Data 2006-09-10
Site: http://
E-mail:   cidinhafrigeri@dilk,com.br
Mensagem  
Parabéns pelo seu trabalho. Quis saber sobre você e São Fidelis, pelo amigo de Maringá, o nosso querido Assis. Agora posso chegar mais perto e dizer-lhe: muito prazer em conhecê-lo.
Fraternal abraço.

   
Nome: Salete
Cidade:  Rio
Data 2006-09-10
Site: http://
E-mail:   salemendes@yahoo.com.br
Mensagem  
Doce Poeta! Mais uma vez aqui para agradecer pelo envio do Justa Homenagem abrilhantado pelo texto redigido pelo nosso amado José Antonio Jacob e também pelo Quatro em Um que trouxe, além de sua "Molecagem" a "Primavera" de Teca Miranda e as "Estranhas Lágrimas" de Félix Pacheco e a trova de Pedro Ornelas. Meus aplausos a esses poetas que compuseram esse magnifico projeto. Beijos saudosos da Salete

   
Nome: maria granzoto
Cidade:  Arapongas( PR
Data 2006-09-10
Site: http://
E-mail:   maria.granzotp@globo.com
Mensagem  
Ei, cadê o titular do site? Cadê os amigos?Isso me cheira a conspiração! Fiacarei ausente até que vocês voltem! Não acho isso justo!maria granzoto.

   
Nome: maria granzoto
Cidade:  Arapongas
Data 2006-09-10
Site: http://
E-mail:   maria.granzoto@globo.com
Mensagem  
Quero aqui parabenizar Antonio Manoel Abreu Sardenberg e José Antono Jacob, por esta magnífica edição do Projeto “ Justa Homenagem, dedicado a Jorge de Lima, que não é editado no Brasil há alguns anos, sendo difícil encontrar um livro do poeta e romancista alagoano em catálogo. Algo a lamentar, considerando que as primeiras edições eram enriquecidas por ilustrações do próprio autor e de artistas como Lasar Segall, Portinari, Goeldi, Fayga Ostrower, Santa Rosa, Guignard e, inusitadamente, Manuel Bandeira. Por dois meses, uma equipe do Centro de Documentação Alexandre Eulálio (Cedae) se empenhou na busca de documentos que mostrassem a faceta menos conhecida do autor: a do pintor, escultor e pioneiro da fotomontagem no país. O resultado está na exposição “Trabalhos de um poeta”, aberta até 25 de novembro no Cedae – do Instituto de Estudos da Linguagem (IEL) da Unicamp. ((A Pintura em Pânico foi apenas uma das raridades que as pesquisadoras do Cedae encontraram nos vários acervos da Unicamp, entre eles os da Biblioteca Central, do Arquivo Edgard Leuenroth (AEL) e da biblioteca do AEL. Do Fundo Octavio Brandão, do AEL, Flávia Leão obteve Poemas escolhidos (1932), que tem a capa de Manuel Bandeira. “Desconhecia essa peculiaridade de Bandeira. Me chamou a atenção que um poeta tivesse feito a capa para o livro de outro. A arte da capa é um belo exemplar de arte moderna”, afirma. Falando sobre a literatura brasileira disse: “Uma das mais fortes, das mais construtivas do mundo atual. Infelizmente a língua portuguesa nos isola perante os escritores de outras línguas. Se fôssemos traduzidos, certamente teríamos uma influência universal.” Pouco tenho a acrescentar ao que o nobre Poeta e Sonetista José Antonio Jacob, de Juiz de Fora ( MG ) escreveu, porque sucintamente, tudo o disse e muito bem!Apenas acrescento algumas falas de Jorge de Lima, ao falar sobre o Brasil, disse: “É um país semi-colonial, com as maiores possibilidades de ser uma verdadeira democracia e o maior país do futuro.”Gostava muito de crianças. Sentia muitas saudades de seus vizinhos da província. Finalmente disse: “Nunca saí do Brasil e não sinto necessidade disso.” (Auto-retrato de Jorge de Lima publicado na Folha da Manhã, de São Paulo, em 3 de agosto de 1952). Pois é, amigos! Tantos brasileiros fugindo daqui...Falta de postura ética de nossos governantes, eleitos pela maioria da população brasileira, de cujas almas e corações vertem lágrimas de sangue, que rastejam nas filas da miséria, contentando-se com as reles bolsas abomináveis da mais cruel exploração humana! Sinto verdadeiro asco por esses pseudo-representantes de um povo tão ordeiro e sonhador, como este valoroso povo brasileiro!maria granzoto

   
Nome:
Cidade: 
Data 2006-09-10
Site: http://
E-mail:   nrubim@yahoo.com.br
Mensagem  
Sardenberg, Recebi com atraso a atualização... Escolha perfeita dos poetas!
Teca Miranda, que prazer encontrar aqui as suas lindas palavras. Foi muito bom te conhecer pessoalmente em São Fidélis na nossa mágica festa!Você estava lindíssima com aquele colar! sabe que revendo e-maisl antigos encontrei algumas poesias suas? Fico tentando lembrar como fui parar neste site..às vezes penso que foi por meio da Glória Guedes,mas tenho encontrado poesias anteriores ao meu contato com Glória. Pode ter sido também por curiosidade sobre o nome Sardenberg,pois conheci lucinha , sua irmã. Não sei, o que importa é que encontrei vocês e não os deixo mais..rs.
Um belo domingo para todos.
Com carinho
Nelma Rubim

   
Nome: Imaculada T.Campos
Cidade:  Belo Horizonte
Data 2006-09-10
Site: http://
E-mail:   imaculadacampos@uai.com.br
Mensagem  
Sardenberg,
Estou visitando seu site e fui à Festa em S.Fidélis.
Quanta emoção estou sentindo!!!!!
Por quê não pude estar presente????
Choro..........Estava cm problemas de saúde.
Que tristeza1Planejei tanto,mas acho que Aprendi!!! Não planejar nada nunca.Digo,marcar viagens.
Mas ,estou ao mesmo tempo tão feliz por realizar este sonho.
Um conto de Fadas ,meu amigo!
vi todas as fotos.
Quanta pompa,mas vc merece,assim como os seus leitores tb.
Ficará na sua história de Vida.
Que Marco!
Que carinho e luxo para com seus amigos!
mas,creia,irei fora de época.Não planejarei.
Quero conhecer tudo:a cidade poema,Sardenberg e família se for possível,Rita.
Enquanto olhava tudo com muito respeito e carinho ,lágrimas caiam e eu dizia para mim mesma:Que homem é este que proporciona momentos de amor,muita Alegria entre seres humanos ,com certeza sem distinção.
Sardenberg,falhei.mas o que poderia fazer?
Sonhei tanto em conhecer seu trabalho tb pessoalmente.
CULTURA,ARTE E FRATERNIDADE AO MESMO TEMPO...
Parabéns!!!
estou novamente com Você e seus leitores,sua designer e familiares.
beijos
Imaculada campos

   
Nome: Miriam A Elias
Cidade:  Rio de Janeiro
Data 2006-09-10
Site: http://Unio Miriam
E-mail:   miriamaelias@ibest.com.br
Mensagem  
Sardenberg, mais uma vez parabenizo, a você e tôda sua equipe, embora não estivesse presente, compartilhei com sua alegria e emoções neste dia festivo pois minha presença podes crêr, se encontrava atravez de meus pensamentos com todos vocês.
Amei em ver ás fotos de tôda a festividade, de sua residência, enfim tudo adorei, muitobótimo, mistura de bom com ótimo.
Desejo a você embora com atraso muitos anos de vida, paz, amor saúde, e prósperidade pela passagem de seu aniversário também.
E no mais saiba que continuo a te amar, pois sempre serei sua fã incondicional, com todo o meu carinho bjsssssss, em seu nobre coração e a todos os que o cerca.
E ai vai minha homenagem.
Silêncio
Antônio Manoel Abreu Sardenberg

Este silêncio que me toca a alma,
e que penetra qual lança aguda em mim,
tira-me o sono, a paciência, a calma!
E me angustia tanto, tanto assim!

Quero com um grito, ele sufocar,
e seu gemido nunca mais ouvir
poder dormir e depois sonhar,
e neste sonho quero te sentir.

Quero esmagar, toda a solidão,
te procurar e te encontrar, então,
e nunca mais deixar você partir!

Que este instante seja então eterno,
vou acabar com todos os meus infernos,
vou te abraçar....depois te amar...dormir!


Miriam A. Elias

   
Nome: Benedita Azevedo
Cidade: 
Data 2006-09-09
Site: http://www.potalcaestamosnos.org
E-mail:   bene.azevedo@oi.com.br
Mensagem  
Caríssimo Sardenberg!
Muitíssimo grata pelas belas flores e pelo poema. Um bom final de semana!
Abraços
Benedita Azevedo

   
Nome: NINFA ESTELA DUARTE
Cidade:  RJ - BRASIL
Data 2006-09-09
Site: http://usuarios.lycos.es/sentires/
E-mail:   ninfa_duarte@yahoo.es
Mensagem  
HOLA AMIGO:
AGRADEZCO TU GENTILEZA POR EL ENVÍO DE ESTA ACTUALIZACIÓN, UN PROYECTO MUY ALENTADOR Y BELLO. FELICITO A LOS PARTICIPANTES Y A TI POR ESTA HERMOSA PRESENTACIÓN.
GRACIAS POR RECORDARME SIEMPRE.
CARIÑOS, NINFA

   
Nome: TecaMiranda
Cidade:  Juiz de Fora
Data 2006-09-09
Site: http://www.palavrassoltasdetecamiranda.zip.net/boasvindas/
E-mail:   tecamiranda@oi.com.br
Mensagem  
Meu poeta amigo, são 19:10 desse sábado que amanheceu azul e brilhante e anoiteceu feliz com o presente que recebi, ver minhas letras em seu projeto. Obrigada, muito obrigada pelo carinho! Li o comentário do Jacob no livro de visitas, é sempre um aprendizado e um privilégio ler os poemas ou comentários do Jacob. Tenho que agradecer à Rita, pois foi através dela que conheci o Poeta Sardenberg, Marlene a quem admiro muito, Jacob, um poeta excelente e de uma cultura impressionante, Maria Granzoto, essa mulher admirável e Hilda Darbelly, uma simpatia que me conquistou. Obrigada Rita! Muito obrigada meu poeta amigo!
Um feliz domingo para todos!

   
Nome:
Cidade:  Juiz de Fora
Data 2006-09-09
Site: http://
E-mail:   almasraras@yahoo.com.br
Mensagem  
Prezadíssimo Sardenberg,

Não quero que fique sem uma consideração minha, sobre as atualizações do Alma de Poeta, ainda antes do décimo dia deste setembro.
Quem examina o Site, com o esmero da pureza do espírito, haverá de entender o que neste momento pretendo lhe transmitir.
Antes de outra coisa, peço-lhe essa permissão, gostaria de me pronunciar sobre este recente “Quatro em Um”, onde nos dedicou um capítulo da sua novela da vida com o seu poema “Molecagem”.
Caro amigo o que para muitos já é Saudade para outro tanto de gente é apenas um início de Lembrança.
Seu poema nos ensina que o caminhar do tempo traz mais de uma compreensão no amparo de nossa indecisa aprendizagem.
Ainda mais: não pensemos que as grandes ilusões que nos foram impostas na adolescência se tenham perdido. Não terá sido então que essas ilusões amadureceram e se tornaram meigas lembranças, ou que se transformaram em doce realidade?
Tenho em mim que aquilo que persiste tão forte e influente em nossa memória, justamente por ter sido nossa primeira solidão profunda, jamais haverá de extinguir-se feito o brilho efêmero do fogo-fátuo do pensamento distraído.
O raciocínio poético não é uma distração comum do pensamento. Ele age de acordo com a emoção dos sentidos, e assim, feito floração da primavera: no que em algumas pessoas brotam em espinhos noutras prosperam em flores.
E “As flores estão chegando / iluminando caminhos / levando alegria / inspirando a poesia”. Teca Miranda, no seu singelo poema “Primavera”, complementa a primeira parte dessa minha consideração.

Continuando neste bonito “Quatro em Um” tenho a oportunidade de reler Félix Pacheco, cuja biografia já deveria constar de uma “Justa Homenagem”, com seu antológico soneto decassílabo “ Estranhas Lágrimas”. Este importante jornalista, político e poeta, piauiense, pioneiro defensor da introdução no Brasil do método de identificação pelas impressões digitais, tinha estilo poético entre parnasiano e simbolista.
Paralelo à sua atuação política, dedicou-se às letras, fazendo poesias que, em 1912, levaram-no à eleição para a Cadeira 16 da Academia Brasileira de Letras, cujo Patrono é Gregório de Matos, sendo seu segundo ocupante.

O consagrado trovador Pedro Ornellas, com chave de ouro, encerra este magnífico “Quatro em Um” com a extraordinária trova: “ Sinto em meu quarto, sozinho, / a Deus pedindo conselhos, / que a gente crsece um pouquinho / sempre que dobra os joelhos!” .

O POEMA DE MARIA GRANZOTO
Com emoção incontida li, por e-mail, o poema “Eu Vi!”, da professora-poetisa Maria Granzoto, que faz magistral louvação de sentimento ao rever a antológica foto que Laïs Bello registrou para a posteridade, lá em São Fidélis, no Primeiro Encontro do Alma de Poeta.

Eu vi um homem chorando,
Com os dois braços se abraçando
Ao mundo emocionado!
Um homem em seu presente,
Um menino em seu passado!
Eu vi um homem contente!
Revirando em sua mente,
A busca dos amados!
Eu vi um garoto,
De largo sorriso maroto
Com o rosto todo molhado!
Eu vi um jovem debruçado
No tempo das jornadas percorridas
Em busca de uma guarida...
Eu vi um poeta dormido
Sobre poemas escritos
E agora, reunidos,
Com todos os seus amigos,
Em plenitude total!
Vi, senti, esse ser imaculado,
Sendo então presenteado,
com os presentes que ao mundo tem dado!
Fiquei, então, comovida,
Tentei aliviar as feridas
De forma muito discreta,
Na Alma desse Poeta.
Eu vi!
Maria Granzoto

Segundo o pensamento do filósofo Epicuro, homem do século IV a.C., a amizade é um bem eminente e precioso. “A amizade cinge todo o globo terrestre e proclama em voz alta que devemos acordar para a felicidade” – foi assim que o disse o mestre. Muito longe de ser um egoísta, o que segue essa doutrina, dirige-se para os seus amigos, não para exigir-lhes algo, apesar de que ocasionalmente também poderá fazê-lo, mas sim para presenteá-los, de pleno e bondoso coração. Presentear, porém, só pode fazê-lo aquele que for rico no seu íntimo. E quem o faz é admirado pelos seus amigos como se fosse um deus, pois que,do mesmo jeito, também se inclina, cheio de gratidão, perante o amigo que tenha compreendido integralmente o significado do seu gesto.
Por conseguinte reverncio-me à grandeza e humildade que a professora Maria Granzoto depositou para nós neste extraordinário poema.


   
Nome:
Cidade: 
Data 2006-09-09
Site: http://virtualismo.avbl.com.br
E-mail:   www.farion@onda.COM.BR
Mensagem  
Sardenberg que saudades!
As flores que enviavas traziam
a essência de sua alma poeta.
Abraços
Dária

   
Nome: Miriam Dutra
Cidade:  Vitoria/ES
Data 2006-09-09
Site: http://
E-mail:   miriamcandidadutra@yahoo.com.br
Mensagem  
Olá , poeta !
Obrigada pelas flores e por versos tão lindos .

   
Nome: Gilda Quintero
Cidade:  Rio de Janeiro
Data 2006-09-09
Site:
E-mail:   gildaquin2005@yahoo.com.br
Mensagem  
Meu Querido Poeta:
Já faz um tempo que não recebo mensagens suas..elas são sempre motivo de alegria e encantamento com seus belos poemas e trovas.
Espero voltar a receber.
Muita energia positiva
Gilda

   
Nome: Sila Maria Oliveira de Souza
Cidade: 
Data 2006-09-09
Site: http://
E-mail:   silamaria@uol.com.br
Mensagem  
Sardenberg, boa tarde recebi agora o QUATRO EM UM e, como sempre está formidável, de extremo bom gosto. abraços da Sila Maria

   
Nome: Gislaine Canales
Cidade: 
Data 2006-09-09
Site: http://www.gislainecanales.com
E-mail:   gislainecanales@uol.com.br
Mensagem  
Sardenberg!
Recebi e agradeço o 4 em 1, que como sempre, está maravilhoso!
Besos! Gislaine

   
Nome:
Cidade: 
Data 2006-09-09
Site: http://
E-mail:   nrubim@yahoo.com.br
Mensagem  
Sardenberg querido poeta,onde anda você? Se está inventando mais uma daquelas de Tanajuras....rs,mas com a sua permissão queria deixar aqui o meu carinho para a Maria Granzoto pela homenagem linda que lhe fez e a Rita Bello, pela colaboração conspiradora..rs e aos amigos que aqui deixaram registrados os comentários carinhosos sobre esta "armação ilimitada", com o melhor dos propósitos!
Maria , não chores ainda ..vamos esperar pelo trovão!rs.Estou solidária a sua causa,caríssima amiga!!
Margot, Deus não nos escolhe por acaso.Desde o momento que olhei para você sabia que era especial... Quero conversar mais com você da próxima vez...combinado?
Hilda, Jacob, Margot, Luzia,Teca, Laís etc.. Bom dia de sol para todos.
Com carinho sempre!
Nelma Rubim

   
Nome: maria granzoto
Cidade:  Arapongas
Data 2006-09-09
Site: http://
E-mail:   maria.granzoto@globo.com
Mensagem  
Com sua licença, senhor poeta Antonio Manoel Abreu Sardenberg! Venho ao livro para registrar, sabe-o Deus, se não o meu último manifesto! Aqui seguem as minhas saudações a Jacob, grande sonetista e amigo, a Sila Maria,grande poetisa, Hilda Darbely,anjo sob forma de gente, Hilda Persiani,pessoinha tão amável, Nelma, doçura de mel, Tereza Cristina, distinta em seus comentários, minha irmã adotiva, Rita Bello, e em especial Margot Freitas! Neste site do nobre Poeta, cada um é cada um! Margot, com a sua história de vida, transformou a minha! Teca Miranda,Lígia Leivas, Zena Maciel e tantas outras pessoas maravilhosas que "conheci" através deste site! Amo-os de coração aberto e alma transparente!Prossigam ao lado deste grande homem! E este site será, certamente, o abrigo para o que dele necessitarem, porque, aqui, mora uma família! A grande família do Alma de Poeta!Fiquem com Deus e prossigam acreditando neste incomparável empreendimento da família Abreu Sardenberg!Que Deus permaneça em todos! Com meu eterno reconhecimento! maria granzoto

   

Voltar 402 403 404 405 406 407 408 409 410 411 Próxima

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Cada livro do nosso acervo contém 1.500 comentários de amigos e poetas do mundo inteiro.

 

 

Voltar