Este livro de visitas foi feito para você deixar seu comentário sobre o trabalho apresentado pelo site Alma de Poeta. Sua mensagem só será consignada depois de devidamente analisada pela nossa equipe, levando-se em consideração o objetivo a que ele se propõe e à sua maior segurança.

 

 

 

 

Nome: Eliane Couto Triska
Cidade:  Canos/RS
Data 2007-07-29
Site: http://
E-mail:   fenix21@terra.com.br
Mensagem  
POeta o verso procura descrever a felicidade. Se exaure... e ainda terá mais um tanto que não consegue dizer. Muito lindo!Abraços, Eliane

   
Nome: Felicidade
Cidade: 
Data 2007-07-29
Site: http://
E-mail:   mfelicidader@gmail.com
Mensagem  
"Felicidade"... Felicidade é poder ler estas poesias lindas que recebo, que me deixam uma paz enorme no coraçao. Obrigado pelo lindo trabalho, bem hajam

   
Nome: sila maria oliveira de souza
Cidade: 
Data 2007-07-29
Site: http://
E-mail:   silamaria@uol.com.br
Mensagem  
Sardenberg, como sempre adorei o seu poema FELICIDADES, muito lindo!E a formatação da querida Rita é fora de série. Carinhos da Sila Maria.

   
Nome: Rosalina
Cidade: 
Data 2007-07-29
Site: http://
E-mail:   jaranha@nitmail.com.br
Mensagem  

Como sempre lindíssima poesia. É muito bom receber estas mensagens, elas nos encantam, são um verdadeiro bálsamo para nossa alma. Um grande abraço. Rosalina.

   
Nome: GILDA QUINTERO
Cidade:  Rio de Janeiro
Data 2007-07-29
Site: http://
E-mail:   gildaquin2005@yahoo.com.br
Mensagem  
Meu querido SARDEMBERG:
Estsmos nesta vida em busca da FELICIDADE, com certeza...
Lindo seu poema...
Abraços
GILDA

   
Nome:
Cidade:  santo antonio de padua
Data 2007-07-29
Site: http://
E-mail:   rcassiateixeira@oi.com.br
Mensagem  
Boa tarde!
F-E-L-I-C-I-D-A-D-E
Só mesmo um poeta para defini-la, pois se usarmos a razão, seria humanamente impossível...
F-E-L-I-C-I-D-A-D-E para ser sentida...
É abrir a caixa de correio e nos deliciarmos com lindas palavras rimadas ao sons de melodias, que nos elevam aos sonhos mais belos.
Especialmente numa tarde fria e chuvosa, nossos corações ficam mais vulneráveis à saudades.
Parabéns ao Sardenbrg e a toda equipe!
Que nunca lhes faltem a inspiração e o amor ao trabalho tão bonito que vcs produzem!
Um abraço !
Tenham uma linda semana!

   
Nome: Maria Granzoto
Cidade:  Arapongas (PR)
Data 2007-07-29
Site: http://
E-mail:   granzoto@globo.com
Mensagem  
Boa tarde, Rita Bello! Como vai, Antonio Manoel? Há 2.400 anos aproximadamente, Sócrates, que perambulava pelas ruas de Atenas, na Grécia, iniciou um debate que dura até hoje: o que é felicidade? Como atingi-la? Até então, as pessoas acreditavam que dependiam basicamente dos desígnios dos deuses - como explica o professor de História da Universidade da Flórida Darrin McMahon, autor do livro Happiness: a Histor Felicidade: uma História). A própria origem da palavra denota isso. Happiness vem do anglo-saxão happ, acaso. Felicitas, o termo latino que dá origem a felicidade, significa também ventura, sorte, algo que de bom lhe acontece. O grande avanço de Sócrates foi tornar a busca da felicidade uma tarefa de responsabilidade do ser humano, e não do acaso. Quase sempre presente no mundo poético, seja para reafirmá-la, difundi-la, seja para denunciar a sua ausência. A estrofe em destaque ( a primeira ) no poema “ Felicidade”, de Sardenberg, resume o poema todo: “Felicidade é namorar a vida,/Sentir no peito um coração contente./Ter no regresso o ponto de partida,/Ver no perdão o gesto mais latente.”Os versos traduzem um sentimento humano de bem-estar, euforia, empolgação, paz interna, felicidade, assim como expressa a formatação de Rita. E a felicidade é a motivação da vida. E daí, destaco no último verso,uma pequenina palavra, mas que tem um abrangente significado:“perdão”!Perdoar é independe de esquecer. Uma coisa nada tem a ver com a outra, são coisas distintas – até porque não somos alienados. Temos no cérebro uma memória que registra todos os fatos, por isto quem perdoa não tem que, necessariamente, esquecer do agravo sofrido. O que é preciso, na verdade, é esquecer no sentido de diluir a mágoa, a raiva ou o ressentimento que o fato gerou, caso contrário o perdão é superficial ou até mesmo ilusório. Nessa vivência, o exemplo maior é o de Jesus: "Perdoai-lhes Pai, porque não sabem o que fazem". Vemos aí este grande exemplo de fraternidade, humildade, amor ao próximo, amor aos seus algozes, Jesus mesmo sendo humilhado, mesmo sendo perseguido, mesmo acusado, mesmo julgado, condenado, sem direito a um julgamento justo, nos seus últimos momentos, perdoou incondicionalmente a todos sem distinção.” Felicidade é o bem - querer,/A chama ardente que impulsiona a vida,/A forma doce, meiga e mais querida,/A mais sublime forma de viver!” Até conseguirmos alcançar esse ideal é preciso ter essa meta como ponto de chegada, como fim a ser atingido.Bem, a felicidade é um buquê de sentimentos, assim como diz a letra da música:“É algo tão estranho que eu mesmo/Não consigo mais compreender” ... Maria Granzoto

   
Nome:
Cidade: 
Data 2007-07-29
Site: http://pequenospoetas.blogspot.com/2007/07/blog-post.html
E-mail:   olivia.cardoso@uol.com.br
Mensagem  
Parabéns meu querido amigo Sardenberg pela beleza poética que você cultiva para encantar. è bom demais visitar esse cantinho maravilhoso, você é um exemplo que valoriza a arte literária. Conto com o seu incentivo para os meus pequenos que estão iniciando, quem sabe daqui a alguns anos, tenhamos novos poetas como você.
beijinhosssss no seu coração
Olívia

   
Nome: amilton maciel monteiro
Cidade: 
Data 2007-07-29
Site: http://
E-mail:   wilmamilton@uol.com.br
Mensagem  
Caro poeta e amigo Sardenberg,
Felicidade também é ter amigos como você e receber suas composições poéticas.
Obrigado

   
Nome: Catia
Cidade: 
Data 2007-07-29
Site: http://
E-mail:   catarinadsilva@zipmail.com.br
Mensagem  
Boa tarde Sardenberg, venho cumprimentá-lo por sua linda poesia FELICIDADE. Assim como tantos fez meu dia mais feliz. Obrigada e um grande abraço, Catia

   
Nome:
Cidade:  Catanduva (SP) - Brasil
Data 2007-07-29
Site:
E-mail:   oguimauri@netsite.com.br
Mensagem  
Amigo Sardenberg,
Lindo demais seu poema "Felicidade", que acabo de receber, otimizado pela Arte de Rita Bello. Meus parabéns a ambos!

   
Nome: Damaris
Cidade:  Sao Jose dos Campos SP
Data 2007-07-29
Site: http://
E-mail:   cristal_maris@yahoo.com.br
Mensagem  
Obrigada pelo carinho de sempre, obrigada pelos poemas, atualizaçoes... Tenho estado ausente, por ter ficado sem computador, mas nao os esqueci. Bom domingo e uma ótima semana, bjs!

   
Nome:
Cidade:  Besuch
Data 2007-07-29
Site: http://www.kindesmisshandlung-brauch.de
E-mail:   juergenpage@web.de
Mensagem  
Hallo,

das ist eine sehr schön gestaltete Homepage.
Nur schade das ich das nicht alles Lesen kann.

Ich wünsche Ihnen alles gute und viele Besucher.


   
Nome: TecaMiranda
Cidade:  JF
Data 2007-07-29
Site: http://www.palavrassoltasdetecamiranda.zip.net/boasvindas/
E-mail:   tecamiranda@oi.com.br
Mensagem  
Oi meu poeta amigo! Que felicidade ler seu poema "Felicidade"! Aqueceu esse domingo frio. Admiro vários poetas e você sabe que faz parte dessa minha lista, mas sempre digo que você é o único que além de escrever poesia é a própria poesia.
Uma ótima semana!

   
Nome: HOLA
Cidade:  manaus_amazonas
Data 2007-07-29
Site: http://
E-mail:   holanascimento@hotmail.com
Mensagem  
Grande poeta...agradeço pela forma elegante e extremamente carinhosa as poesia e flores que tem me enviado...Sucesso..sucesso e obrigada por existir!!um abraço forte.

   
Nome: Angelo Paraiso Martins
Cidade:  Salvador - BA
Data 2007-07-29
Site: http://paraisomartins.zip.net
E-mail:   paraisomartins@bol.com.br
Mensagem  
Prezado poeta e amigo Sardenberg,

Recebi através de e-mail o poema FELICIDADE e gostei muito. Vou dizer o porquê: enquanto muitos andam a lamentar seus infortúnios, você Sardenberg, de maneira altruísta exalta a felicidade justamente como ela é, ou seja, momentos bons que passamos na vida e que devemos nos agarrar a eles. Claro que temos nossos momentos ruins. A estes nos resta administrá-los, mas sem nunca perder de vista os momentos de felicidade virão, tão certo, como virá a morte um dia. Então, brindemos à FELICIDADE e que seja uma constante, mesmo que seja em sonhos. Abraços - Angelo

   
Nome: Padre Elpidio Soares Pelegeiro.
Cidade: 
Data 2007-07-29
Site: http://
E-mail:   elpidiopelegeiro@hotmail.com
Mensagem  
mesmo não conhecendo pessoalmente digo:que bom que voce existe,é dom divino,é vida,é amor...é acalanto para alma,força para enfrentar a vida.DEUS VOS ABENÇÕE!

   
Nome: Lola
Cidade: 
Data 2007-07-29
Site: http://www.mimundoencontrado.com
E-mail:   lola@mimundoencontrado.com
Mensagem  
Felicidades por las actualizaciones, sigue luciendo tu web preciosa.
Yo ya tengo mi propio dominio, asi que te invito a el y que me comentes si te gusto.
Besos a puñados!

   
Nome: Salete
Cidade:  Rio
Data 2007-07-29
Site: http://
E-mail:   salemendes@yahoo.com.br
Mensagem  
Doce Poeta! FELICIDADE é pertencer ao seu seleto rol de amizades, e fazer parte dessa linda família Alma de Poeta! FELICIDADE é poder estar aqui para desejar a você e a todos os amigos um alegre e feliz domingo! Beijos calorosos da Salete

   
Nome:
Cidade: 
Data 2007-07-29
Site: http://
E-mail:   nrubim@yahoo.com.br
Mensagem  
Amigo Sardenberg,
A vida com as suas encruzilhadas está deixando-me sem norte..e afastando-me das coisas e pessoas queridas como você e alguns amigos contruidos neste maravilhoso site, mas como tudo tem um "tempo sobre o sol", esta fase de estranhamento existencial vai passar e a lua vai brilhar novamente.
Deixo-lhe o meu agradecimento pelas lindas poesias e flores compartilhadas e o meu carinho para os seus familiares e amigos comuns.
Com amizade sempre
Nelma Rubim

   
Nome: Madalena Gomes
Cidade: 
Data 2007-07-29
Site: http://
E-mail:   madalena_poesia@hotmail.com
Mensagem  
Encanto-me todos os dias com seus lindos poemas... Faz-me fazer lindas viagens nas emoções que despertam meu coração eternamente apaixonado... Obrigada poeta, pelo carinho da amizade e pelo presentear constante! Beijos! Madalena

   
Nome:
Cidade:  Campinas - SP
Data 2007-07-29
Site: http://
E-mail:   mglsantana@hotmail.com
Mensagem  
Mais um poema o qual lhe agradeço "FELICIDADE", coisa tão rara neste mundo que estamos vivendo, chega para nos lembrar que nem tudo está perdido, sempre há uma luz no fim do túnel!!!
Obrigada meu amigo e que seu domingo seja de muitas bençãos e realizaçoes, juntamente com toda sua família!
Abraços da amiga,
Graça

   
Nome: Ana Maria Zacagnino
Cidade:  Buenos Aires-Argentina
Data 2007-07-28
Site: http://www.zacagnino.com
E-mail:   anamaria5@ciudad.com.ar
Mensagem  
Estimado Manuel:
Te felicito por tu agradable actualización .En ella nos dejas ver tus sentimientos reflejados.Gracias por tus palabras en mi web .Sigue siempre así,
Plasmando en el papel lo que siente tu corazón!!!
Besos y Cariños Ana María



   
Nome: Maria Granzoto
Cidade:  Arapongas (PR)
Data 2007-07-28
Site: http://
E-mail:   granzoto@globo.com
Mensagem  
Olá, Antonio Manoel! Esse projeto magnífico e encharcado de sentimentos, não sei se seria o “ Entre Amigos “ ou o “ Entre Nós “ encontra-se fortemente carregado de sentimentos poéticos dos autores! “Sou”, poema de sua autoria, explica a razão existência humana: o amor. Por isso é inteirinho uma antítese! “É como diz a letra da música de Charlie Brown Jr: ‘Eu sou quem eu sou” Sou distante, lançado à sorte por isso, com a estabilidade afetada. A verdade é que o talento tem uma reputação muito mais nobre que a sorte. Além disso, o talento sempre leva a maior parte dos créditos, enquanto a sorte é constantemente subestimada. Grande injustiça. O talento sem sorte pode não chegar a lugar algum. A sorte se for muito grande, se basta. ”Sou navegante sem rumo/ Nesse meu mundo sem norte,/ Sou como a viga sem prumo,/ Um jogador sem ter sorte.” Para Antero, a “noite do Não-ser!” porque a luz da lua dificulta a visibilidade do firmamento, porque um cantador sem viola, na vida nada possui. Mas acredito que somos mágicos, todos nós, porque transformamos o dia-a-dia de nossas vidas, somos mágicos sem cartola, sem varinha de condão.”Sou a noite sem sereno, /Madrugada sem luar, /Cantador sem ter viola,/ Sou mágico sem cartola,/ Sou como a praia sem mar...” Uma pessoa sem coração, cansado do eterno deleite, um metal que não é nobre, mas empresta nobreza ao outro nas horas tristes, sem saídas...”Sou um candeeiro sem luz,/ Sou um pobre menestrel,/ Sou metal que não reluz,/ Eu sou um favo sem mel...” O que seria de nós sem as coisas que não existem? Não existiriam os sonhos, nem os poetas. Seria uma espécie de chuva sem sol e vice-versa!”Sou palco sem ter ator,/ Picadeiro sem palhaço,/Um arco íris sem cor,/ Um canteiro sem ter flor,/Uma nave sem espaço.” Estaríamos anchos na cova funda, sem nada comunicar.”Sou amante sem amada,/Túnel sem luz no final,/Sou a poeira da estrada,/Uma placa sem sinal...” Sou “ 100% você! ”Sou desejo de querer,/A vontade de encontrar/Quem me ensine aprender/E me faça entender/Como viver sem amar.” MARAVILHOSO! Completa-se o Projeto com o encantador soneto de Eliane Couto Triska “ Quem Sou “, numa aparente busca de identidade.A identificação é um dos elos sociais mais significativos, propiciando o convívio humano e a própria organização das instituições e parece-me, assim, encontrar-se a poetisa a si, no último terceto: “E tu que me lês.. sou como escrevo/Um sonho que liberto no relevo/Das letras como bolhas de sabão.” Parabéns aos poetas! Maria Granzoto.

   
Nome: Maria Granzoto
Cidade:  Arapongas (PR)
Data 2007-07-28
Site: http://
E-mail:   granzoto@globo.com
Mensagem  
Boa tarde, grande poeta Sardenberg! Eu já lera e comentara “ Encruzilhada” em algum momento ao longo destes quase três anos de convivência! Embora algumas pessoas não aceitem a questão de novas descobertas nas releituras, continuo adepta das mesmas. E foi no ano passado, durante os preparativos para o 2º Encontro de Aniversário do Site, acredito que li e reli seus poemas por incontáveis vezes. E, hoje, para mim, “ Encruzilhada “ é poema riquíssimo na semântica, no estilo, na escolha precisa das palavras, especialmente no que se refere às figuras de linguagem e à sonoridade dos termos, a iniciar pelo título.Escolha de caminhos: “Na encruzilhada da vida,A dúvida bate tão forte/Que a gente perde o norte,/A reta, a rota, o rumo.../Perde o equilíbrio, o prumo,/O tino, o jeito, o porte./Perde o fio da meada/E, para achar a estrada,/É preciso muita sorte. “ A presença da vibrante “r” em quase todos os versos revela que as escolhas são momentos muito fortes em nossas vidas! De encruzilhada, derivou-se a palavra crux (crucis no genitivo) do latim, referindo-se não à cruz, símbolo do cristianismo, mas ao cruzamento, formada por duas estradas que se cruzam e onde viajantes, não familiarizados com o caminho, têm que tomar uma decisão "crucial", que afetará drasticamente seu destino. É no momento em que a vida tem um nó, que temos de tomar decisões e escolher caminhos. Há nós mais apertados e difíceis de desfazer do que outros, especialmente no que se refere aos dilemas dos dias atuais. Mas com paciência e sensatez consegue-se quase tudo; mesmo que seja uma encruzilhada. Nas encruzilhadas da linguagem, escolheu o caminho mais acertado e bonito!Um grande abraço. Maria Granzoto.

   
Nome: Imaculada
Cidade: 
Data 2007-07-28
Site: http://
E-mail:   imaculadacampos@uai.com.br
Mensagem  
Sardenderg,
Após dois dias com Visitas em casa e que foi Maravilhoso,seni ,e foi uma coincidência,ler "DEspedida" .
Às vezes despeço-me com um simples beijo ,mas tão artificial,porque a própria pessoa tb vem se despedir assim,superficialmente.
Sei que o sentido para vc é outro,mas digo-lhe que a Despedida para mim é sempre um fechamento de um momento maravilhoso vivido,às vezes nos entristece,falo tanto em amizades ou até relacionamentos profundos entre homem e MUlher.
Tenho experimentado muito um abraço de despedida com pessoas que a gente recebe e vejo que algumas pessoas que vivem comigo,ficam olhando-me e devem achar estranho,mas Aprendi a demontrar Afetividade ,não com quem não "sabe o que isto representa",mas com pessoas que Aprenderam que este gesto fala tanto!
Senti-me triste com amigos que se foram hoje,mas deixei que o meu abraço fluisse e pudesse sutir um efeito ´positivo.
Mas que bom foi o resultado!
Toquei hoje em uma pessoa que jamais permitiu isto,por problemas dela de vida.
Sei qu eestou estrapolando,mas despedirmo-nos e demonstrar o que sentimos é uma arte e se assim for que alívio,que leveza dos SER!
Ganhei meu dia de hoje ,procurando tocar em uma pessoa da família que jamais admitiu isto,através de um tchau de longe.
Ela rendeu-se ao abraço e senti o efeito positivo que trouxe para mim e ela.
Que bom!
Obrigado!
Nunca havia lido este poema!

   
Nome: Eliane Couto Triska
Cidade:  Canoas/RS
Data 2007-07-28
Site: http://
E-mail:   fenix21@terra.com.br
Mensagem  
*Carinho* e *Soneto para a poesia* são belas poesias. Recebam meus aplausos poetas Antonio Manoel Sardenberg e Maria Luisa Neves. Carinho e lindo fim de semana. Eliane

   
Nome: gilda pascal
Cidade:  pinhais
Data 2007-07-28
Site: http://
E-mail:   benegil2006@hotmail.com
Mensagem  
caro manoel e sempre muito gradificante receber flores de amigos , sempre que elas chegam traz paz ao coraçao e sempre agradeço a deus por voce existir pois so assim ganho flores , em toda minha vida sonhei ganha las agora vem em forma de poesia de uma alma tao maravilhosa como a sua deus o recompense sempre. sua alma de poeta e mais uma vez obrigado pelas flores e poemas beijo no seu coraçao

   
Nome: Dylia
Cidade:  Utuado, Puerto Rico
Data 2007-07-28
Site: http://www.dylia.com
E-mail:   Dylia@dylia.com
Mensagem  
Querido Antonio:
Mil gracias ...muito obrigada, por tan hermosas flores y tan bello poema que me has enviado. Siempre tan atento y caballeroso!!!Es lindo ese poema y cada actualizacion tuya va acompa~ada de ese hermoso arte de Rita. Mis parabienes!!!
Besos,
Dylia
http://www.dylia.com/dycoco4jpg.jpg

   
Nome: GILDA QUINTERO
Cidade:  Rio de Janeiro
Data 2007-07-27
Site: http://
E-mail:   gildaquin2005@yahoo.com.br
Mensagem  
Meu Querido Amigo:
suas flores são sempre uma alegria recebe-las...lindas e com o perfume de sua alma.....
Sua poesia , divina....
amei a DESPEDIDA.....
Bom final de semana...
Abraços...
GILDA

   
Nome: cristina
Cidade:  brasilia
Data 2007-07-27
Site: http://
E-mail:   cristinalima49@hotmail.com
Mensagem  
Meus elogios e agradecimentos por oportunidade de ler tão lindos pensamentos.

   
Nome: Irene siqueira
Cidade:  Tabira - Pernambuco
Data 2007-07-27
Site: http://
E-mail:   Irene_Tabira@hotmail.com
Mensagem  
Olá!!!! Estive ausente por estes dias mas ao voltar senti necessidade de registrar mais uma vez minha passagem pelo site q a cada dia me encanta mais e dizer q todas as mensagens recebidas no meu e-mail estão arquivadas num cantinho especial do meu coração. Desejo a todos q dele fazem parte um belíssimo final de semana. Grande abraço.

   
Nome: jorgecy goston
Cidade:  Belo Horizonte
Data 2007-07-27
Site: http://
E-mail:   jorgecygoston@terra.com.br
Mensagem  
Adoro seu site, como e bom ter amigos como voce. seja feliz sempre e beijos mil para voce meu amigo carinhoso

   
Nome: Benedita Azevedo
Cidade: 
Data 2007-07-27
Site: http:// http://www.avspe.eti.br/avspe/benedita/indice.html
E-mail:   bene.azevedo@oi.com.br
Mensagem  
Caríssimo poeta Sardenberg!
Obrigada pelas belas rosas amarelas, que são as minhas preferidas. A poesia "Despedida" é muito bonita. Realmente despedida sem abraço não tem graça.
Permita-me postar aqui um soneto que fiz em homenagem ao meu marido, quando mudamos para Magé.

Lembranças

Logo ao chegar em nosso sítio, aquela
nossa vontade enorme de acertar,
dava – nos a coragem de lutar
E ali plantar co’amor rosa amarela.

Nos lagos as tilápias a pular,
A gata a espreitar sobre a janela,
Você cheio de graça e de olho nela
Sorria, gargalhava a me chamar.

Chamavas e eu vinha te atender,
Sorrias a rolar da linda gata,
Com o olhar preso ao lago a se torcer.

Trazia uma sardinha e te abraçava,
Você tal qual criança a gargalhar
A gata na janela alimentava.
Maio / 2007



Fraterno abraço
Benedita Azevedo

   
Nome: maria de lourdes poetsch
Cidade:  Pelotas - RS
Data 2007-07-27
Site: http://
E-mail:   mlpoetsch@terra.com.br
Mensagem  
amei a Despedida sem Abraço.
tanta sensibilidade só os poetas tem e conseguem transmitir â distância. Lindissimo. Muito emoionante. Sentimental.
Mando meu abraço virtual, com abraço virtual com carinho e amizade. obrigado

   
Nome: Anneke
Cidade:  Nederland
Data 2007-07-27
Site: http://home.planet.nl/~wal01336/
E-mail:   anneke.vanderwal@gmail.com
Mensagem  
Hallo meneer Sardenberg.

Bedankt voor Uw prachtige bloemen..En een goed weekend toegewenst..

Groetjes Anneke.

   
Nome: Clarisse Barata Sanches
Cidade: 
Data 2007-07-27
Site: http://
E-mail:   clarissesanches@sapo.pt
Mensagem  
Prezado Poeta
Agradeço-lhe a sua gentil amabilidade. Não estava à espera!
Que bonito site arranjou! Muitos parabens pelo seu bom gosto!Qualquer dia mando-lhe uma flor amarela! Será capaz de arranjar assim um site para mim? Eu não tenho o seu engenho e arte e fico com inveja. A Rita é sócia desse lindo site? Vou pedir a ela o favor de me construir assim um maravilhoso monumento todo enfeitado de flores. As poesias eu arramjo.
Saudações cordiais para todos

Clarisse

   
Nome: Maria Granzoto
Cidade:  Arapongas (PR)
Data 2007-07-27
Site: http://
E-mail:   granzoto@globo.com
Mensagem  
Boa tarde, caro Antonio Manoel! Passei rapidamente para agradecê-lo pelas lindas flores com predomínio da cor amarela e pelo belíssimo poema! Também aprecio as flores dessa tonalidade. Na rua em que moro, o canteiro central é composto por árvores de ipê amarelo e lírios amarelos! Em época de florada, muitos apreciadores vêm tirar fotos da linda paisagem! Contrariando a natureza, as flores do ipê desabrocham em dias secos e cinzentos de inverno. E é assim, antes mesmo do surgimento da nova folhagem, que elas anunciam a proximidade da Primavera. Encontrado em todas as regiões do Brasil, o ipê sempre chamou a atenção de poetas, escritores e até de políticos. Em 1961, o então presidente Jânio Quadros declarou o pau-brasil a Árvore Nacional e o ipê-amarelo, da espécie Tabebuia vellosoi, a Flor Nacional.Conhecidos por sua beleza e pela resistência e durabilidade de sua madeira, os ipês foram muito usados na construção de telhados de igrejas dos séculos XVII e XVIII. Se não fosse por eles, muitas teriam se perdido com o tempo. Até hoje a madeira do ipê é muito valorizada, sendo bastante utilizada na construção civil e naval.A flor amarela, dizem, simboliza elegância e bondade. Talvez, por essa razão, você as aprecie tanto, visto o seu cavalheirismo e grande coração! Além disso, as flores amarelas são de caráter solar e têm relação com os símbolos solares de sabedoria, força, poder, hierarquia. Estão ligadas à criatividade,estimulam o raciocínio e a comunicação.” Despedida” leva-me a São Fidélis! Quando retornei do 2º Encontro, ousei escrever um poeminha muito singelo, mas que traduz os meus sentimentos e cuja primeira estrofe ouso transcrever aqui: “No adeus àquela cidade/que um dia me recebeu/trouxe comigo a saudade/do povo que me acolheu.” Com saudade. Maria Granzoto.

   
Nome: Tesy Cariaga
Cidade:  Capital Federal
Data 2007-07-27
Site: http://www.ladytessdesign.com.ar
E-mail:   tesycariaga@fibertel.com.ar
Mensagem  
Hola Antonio, muchas gracias amigo por tus bonitas palabras en mi web, te felicito por el bellísimo sitio que tienes una vez más y hago extensivas mis felicitaciones a Rita Bello.
Muchas gracias por tus e-mails de siempre y por tu amistad.
Un abrazo.
Tesy.-

   
Nome: Irani Gennaro
Cidade:  Sorocaba
Data 2007-07-27
Site: http://paraiso.bravehost.com
E-mail:   iranimel@terra.com.br
Mensagem  
Prezado amigo, grande poeta Sardenberg!
Obrigada pelas flores, e o especial abraço que sempre as acompanha. Que eles jamais sejam de despedida. Adorei esse seu poema,"DESPEDIDA" mas fico no eterno dilema, que posso dizer neste instante e que seja mais valioso que uma montanha de diamantes? Amigo, seus poemas são jóis de real valor, a sua pessoa expressa amor, e o amor procede de Deus, então. . . que Deus abençoe a nossa anizade, sempre e sempre. . . Amém.

   
Nome:
Cidade:  Pelotas-RS
Data 2007-07-27
Site: http://www.recantodasletras.com.br/autores/ligiaaleivas
E-mail:   liluleivas@hotmail.com
Mensagem  
AMASardenberg, poeta querido! Boa tarde! "Despedida" e "Sou" acarinham-nos o coração!! Lindos! Encantadores! Imagens poéticas de uma ternura, que espargem suavidade dentro de nossa alma! Obrigada pelo maravilhoso presente de fim de semana! Valeu, querido poeta! Me deixaste feliz... poesia é sempre emoção! Abraço com açúcar, Lígia

   
Nome: Mara Salete
Cidade:  Rio de Janeiro
Data 2007-07-27
Site: http://
E-mail:   saletegarcia@uol.com.br
Mensagem  
Meu amigo poeta, obrigada pelas lindas rosas, onde enfeitarei o cantinho do meu coração agradecido pelo carinho e amizade. Tenha um bom final de semana. Um forte abraço.

   
Nome: Eliane Couto Triska
Cidade:  Canoas/RS
Data 2007-07-27
Site: http://
E-mail:   fenix21@terra.com.br
Mensagem  
Poeta Antonio Manoel, muito belo teu poema *Despedida* ornado pelo perfume das lindas rosas amarelas. Abraços, Eliane

   
Nome: Marta Villavicencio
Cidade:  Miami
Data 2007-07-27
Site: http://http://www.puentedemarta.byethost18.com/mapa.htm
E-mail:   madamelady8@aol.com
Mensagem  
Hola querido y gran amigo,darle mis mas expresivas gracias por su lindo buque de flores amatillas,las agradesco bien profundo en mi corazon,usted es un gran caballero y detallista con sus amistades.GRACIAS AMIGO,un abrazo y feliz fin de semana su amiga que lo admira mucho.Un abrazo a Rita y familia
Marta Villavicencio

   
Nome: Clarisse Barata Sanches
Cidade: 
Data 2007-07-27
Site: http://
E-mail:   clarissesanches@sapo.pt
Mensagem  
Gostei muito deste site enviado gentilmente por Rita Belo, pelo qual lhe fico muito agradecida.Eu não tenho, mas gostava de ter um assim.
Mandei-lhe um e-mail com um poema mas veio devolvido: rcbello@gamail.com Certamente o endereço não é este.
Agradecia o favor de rectificar.
para eu mandar de novo e ficar com ele. Muito Obrigada.
Saudações cordiais de
Clarisse

   
Nome: Horaceni de Oliveira
Cidade:  Volta Redonda
Data 2007-07-27
Site: http://
E-mail:   hora@portalvr.com
Mensagem  
Agradeço as rosas e o carinho.
Um final de semana iluminado e perfumado.
Bjus carinhosos a todos.
Horaceni

   
Nome: Carlos Roberto Lemberg
Cidade: 
Data 2007-07-27
Site: http://www.crlemberg.com
E-mail:   lembergcarlos@yahoo.com.br
Mensagem  
Meu dileto Poeta e amigo Sardenberg, maravilhoso o Dueto com a Poetisa Eliane Triska, as Poesias Sou e Quem sou são maravilhosas.
Parabéns para você e também para a Poetisa Eliane, ambos merecem os nossos aplausos.

   
Nome: adao
Cidade:  sao paulo
Data 2007-07-27
Site: http://
E-mail:   filhoadao@hotmail.com
Mensagem  
caro sardenberg, em primeiro lugar parabenizá-lo pelo site e pelas belas poesias.
e em segundo perguntar se poderia "emprestar" sua voz para narrar um pequeno texto para minha amada. Se possível, enviarei o texto depois que confirmar a resposta atraves do meu e-mail.
grato pela atenção, Adão.

   
Nome:
Cidade:  RJ
Data 2007-07-27
Site: http://
E-mail:   eu_meo@yahoo.com.br
Mensagem  
Muito bonito seu site eo poema também, sempre vale a pena ter saudades. Um grande abraço
Eugênia

   
Nome: Ana Maria Zacagnino
Cidade:  Buenos Aires-Argentina
Data 2007-07-26
Site: http://www.zacagnino.com
E-mail:   anamaria5@ciudad.com.ar
Mensagem  
¡¡¡¡¡Muy Bello!!!!!
Felicitaciones a los dos!!!
Cariños Ana María
Argentina

   

Voltar 331 332 333 334 335 336 337 338 339 340 Próxima

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Cada livro do nosso acervo contém 1.500 comentários de amigos e poetas do mundo inteiro.

 

 

Voltar