Este livro de visitas foi feito para você deixar seu comentário sobre o trabalho apresentado pelo site Alma de Poeta. Sua mensagem só será consignada depois de devidamente analisada pela nossa equipe, levando-se em consideração o objetivo a que ele se propõe e à sua maior segurança.

 

 

 

 

Nome: A. A. de Assis
Cidade: 
Data 2007-08-12
Site: http://
E-mail:   alu@mgalink.com.br
Mensagem  
Sardenberg,
Parabéns, primeiramente, a você pelo Dia dos Pais.
Parabéns também, a você e à Rita, pela página de trovas de agosto. Ficou ótima. E parabéns, sempre, pelo esmero artístico e pelo precioso trabalho de difusão da boa poesia.

   
Nome:
Cidade:  FRANCIA
Data 2007-08-12
Site: http://www.geocities.com/poemaesmeralda/Entree
E-mail:   esmeralda151965@aol.com
Mensagem  
HOla Querido Amigo ! que tal? espero que muy bien. Muchas gracias por este correo para el Dia del Padre en tu pais... De verdad tengo unas dificultades para entender a todo, pero quiero desearte aun, un muy FELIZ DIA DEL PADRE, con todo mi carino y amistad... MUAAAAAAAAAAAAAAA

   
Nome: Zena Maciel
Cidade:  Recife
Data 2007-08-12
Site: http://
E-mail:   zenam@terra.com.br
Mensagem  
Boa tarde caro poeta Sardenberg
Voltando para aplaudir todos os talentosos trovadores.
Abraços !Zena

   
Nome: Lizete Souza Passos
Cidade:  Porto Alegre
Data 2007-08-12
Site: http://
E-mail:   lizetesp@terra.com.br
Mensagem  
Oi amigo poeta Sardenberg bravissimo que bela página esta atualização das Trovas. Parabéns aos trovadores e as trovadoras aqui representandos/as.El bueno trovatore de la contemporanidad!Poeta Sardenberg!. Que bela mensagem aos pais nos seu dia também o seu, muita linda! Sim todo homem Pai é o representante luz do Pai Divino e coparticipante de sua obra na terra. Bom final de dia e uma boa semana em família. Beijos da amiga Lizete Passos. 12.08.07

   
Nome: Zena MAciel
Cidade:  Recife
Data 2007-08-12
Site: http://
E-mail:   zenam@terra.com.br
Mensagem  
Meu caro amigo poeta Sardenberg,passando por aqui só para deixar meu abraço pelo Dia dos Pais e agradecer as lindas flores e todos os belos envios..
Sua amiga Zena Maciel

   
Nome:
Cidade: 
Data 2007-08-12
Site: http://
E-mail:   nrubim@yahoo.com.br
Mensagem  
Prezado amigo Sardenberg,
Que este dia seja magnificamente comemorado com a sua amada família!
Hoje sinto especial falta do meu amado "Francisco Gonçalves Dias". Eu sou a filha de um Francisco. Tive a sorte de ter tido um pai especialmente amável, honesto e carinhoso e gostaria que todas as pessoas tivessem a sorte que tive, pois o mundo seria melhor! Hoje fico triste com a saudade, mas tenho doces e inesquecíveis lembranças.
abraços fraternos
Nelma R.Gonçalves Dias



   
Nome: Maisa Bittancourt Gimenes
Cidade: 
Data 2007-08-12
Site: http://
E-mail:   mbitt.gimenes@uol.com.br
Mensagem  
Sou uma internauta inveterada. Não posso afirmar, mas acho que fui uma das primeiras brasileiras a adquirir um pc. Morei por um bom tempo na Bélgica e quando retornei ao Brasil passei a não ter mais acesso ao mundo virtual, pois aqui ainda não tinha o computador e foi muito difícil acostumar com essa falta. Como usuária viciada nessa máquina e amante da poesia já percorri quase todos os site do gênero. Conheço quase todos que publicam seus trabalhos em Inglês, Frances, Espanhol e neederlandês línguas que domino e posso dar meu testemunho que nenhum outro site de poesia deixou-me tão encantada. Os poemas maravilhosos, adornados de forma encantadora dão a esse espaço a excelência da excelência. Para mim é o máximo. Como gosto de valorizar tudo que temos de bom aqui na nossa pátria, não poderia deixar de registrar aqui meus agradecimentos a todos aqueles que participam dessa maravilha, em especial ao extraordinário poeta Antonio Manoel Abreu Sardenberg e a artista Rita Bello que dá o retoque final nas obras poéticas de forma mágica e incomparável. Estarei aqui sempre. Um feliz Dia dos Pais para todos os pais. Maisa

   
Nome:
Cidade: 
Data 2007-08-12
Site: http://
E-mail:   rece.andrade@bol.com.br
Mensagem  
Oi, Sardenberg
Tudo Bem? Adorei o arranjo dos copos-de-leite. Muito original.
Você nos envia flores e poesias
e em troca, recebe a nossa amizade
e gratidão.
Fraterno abraço


   
Nome:
Cidade: 
Data 2007-08-12
Site: http://www.avbl.com.br/website
E-mail:   farion@onda.com.br
Mensagem  
Sardenberg,
"flores e poesia"
As flores encantam meus olhos.
Os versos encantam minha alma.
Abraços
Dária Farion

   
Nome: TecaMiranda
Cidade:  JF
Data 2007-08-12
Site: http://www.palavrassoltasdetecamiranda.zip.net/boasvindas/
E-mail:   tecamiranda@oi.com.br
Mensagem  
Nesse domingo em que a saudade de meu pai se intensifica, quero desejar a todos um feliz dia dos pais.
Parabéns meu amigo Sardenberg e curta bastante o seu dia!
Teca

   
Nome: Antonia Gandarela
Cidade: 
Data 2007-08-12
Site: http://
E-mail:   antoniagandarel@uol.com.br
Mensagem  
Querido poeta e amigo, Antônio Sardenberg, desejo-te hoje, quando é comemorado o DIA DOS PAIS,toda a felicidade e o amor recebido de teus filhos, familiares e amigos, com a certesa
de que a vida é feita de momentos.
Por tanto amigo, viva o Agora!
Beijos fratenos!
Antonia Gandarela




o dia do Pai,toda a felicidade e o amor que mereces
de teus filhos, familiares e amigos, tendo sempre a certesa
e a determinação de que, a vida é feita só de momentos

   
Nome: Margot de Freitas Santos
Cidade:  Juiz de Fora
Data 2007-08-12
Site: http://
E-mail:   jrmargot@powerline.com.br
Mensagem  
Amigo Sardenberg,
“Que, neste dia tão especial, a felicidade ultrapasse os horizontes da visão e do pensamento em direção ao infinito!”
Feliz dia dos Pais, meu grande amigo !
Abraços fraternos,
Margot

   
Nome: Maria Granzoto
Cidade:  Arapongas (PR)
Data 2007-08-12
Site: http://
E-mail:   granzoto@globo.com
Mensagem  
Prezado Sardenberg, bom dia! Valho-me do Livro para cumprimentar a todos os pais deste maravilhoso site, em especial, a você, pai extremado e amado pelos filhos maravilhosos que Deus lhe concedeu! Perdi meu pai aos três anos de idade e aprendi duramente que os pais fazem uma falta enorme. Embora mamãe, mulher de um coração gigante e de fibra inquebrantável, tentasse desempenhar os dois papéis, em certas particularidades, o pai é insubstituível!Recordar é fácil para quem tem memória, esquecer é difícil para quem tem coração... Assim, peço a Deus que derrame sobre todos os pais as suas bênçãos, desejando-lhes a necessária longevidade, amor e carinho na educação de seus filhos! Parabéns a você, aos pais leitores do site e aos pais heróis deste sofrido Brasil. Com carinho especial.Maria Granzoto

   
Nome: Angelo Paraiso Martins
Cidade:  Salvador - BA
Data 2007-08-11
Site: http://paraisomartins.zip.net
E-mail:   paraisomartins@bol.com.br
Mensagem  
Prezado poeta e amigo Sardenberg,

Obrigado pelas flores. Como é bom saber que ainda existem pessoas que mandam flores para perfumar vidas. Melhor ainda é um POETA nos ensinar em VERSOS COLORIDOS a VOZ DA RAZÂO que unida ao coração traz paz e alegria. Meu bom POETA, como você, em sua simplicidade e sabedoria, nos passa tanta pureza, tanto amor, esperança e paz! - Meus efusivos parabéns e meu grande abraço - Angelo.

   
Nome: Damaris
Cidade:  SJC SP
Data 2007-08-11
Site: http://
E-mail:   cristal_maris@yahoo.com.br
Mensagem  
Querido poeta Sardenberg, quero lhe parabenizar pelo dia dos pais... Que Deus o abençoe muito, lhe protegendo de todo mal e lhe presenteando sempre com saude, paz e muito amor, de todos que o amam... FELIZ DIA DOS PAIS!!!

   
Nome: Zuleika
Cidade:  Juiz de Fora
Data 2007-08-11
Site: http://
E-mail:   zukka@acessa.com
Mensagem  
Querido amigo e poeta Sardenberg, seu carinho é sempre bem-vindo.Mas, hoje, sou eu que quero lhe dedicar o meu carinho já por amanhã, o Dia dos Pais!Você amigo, representa para todos nós não só a alma do poeta, mas também a alma do pai, daquele que acolhe, acaricia e conduz.È tão doce sua amizade que nos faz lembrar aquele, " o nosso grande amigo que cedo partiu", mas nos deixou todo seu saber e amor ...mas, acima de tudo receba amigo,hoje e sempre todo carinho e admiração pelo seu dia e toda nossa amizade.Um domingo muito feliz ,junto de sua família, e a proteção do céu é o que lhe desejo sempre.
Meu abraço, Zuleika Boëchat.

   
Nome: Luly Diniz
Cidade: 
Data 2007-08-11
Site: http://
E-mail:   lulinhald1@hotmail.com
Mensagem  
Este poema é maravilhoso e me deixa sem palavras; pela sensibilidade e leveza,lindo!!!E o bouque de copos de leite é perfeito, como tudo que vem deste site.Tenha um domingo cheio d paz e alegria,minguém mais que vc merece,pois traz alegria e fortaleza para todos que fazem parte deste site.Deus te abençõe.

Luly Diniz.

   
Nome:
Cidade:  Pelotas, RS
Data 2007-08-11
Site: http://www.recantodasletras.com.br/autores/ligiaaleivas
E-mail:   liluleivas@yahoo.com.br
Mensagem  
Meu ilustre poeta Sardenberg! Obrigada por tantas mensagens e poemas lindos! Parabéns pelo primor de site que é "Alma de Poeta"! Contagiante! Bom domingo para todos os navegadores do site e para ti em especiall!
Lígia

   
Nome: Serli Piassarollo de Oliveira
Cidade:  Rio Grande/RS
Data 2007-08-11
Site: http://
E-mail:   serlipo@vetorial.net
Mensagem  
Amigo Sardenberg,já que escolheram um dia para homenagear os Pais, que para mim é todos dias, estou lhe enviando o meu abraço em troca de suas flores e seus Poemas que me enchem o meu coração de ternura, e que sempre de alguma maneira me toca e quase sempre quer dizer com o momento que estou vivendo. Por exemplo esse de hoje foi pra valer, VOZ DO CORAÇÃO, o ultimo verso me fez calar a minha voz, quando diz assim: "E quando o silêncio cala, profundo dentro da gente, sem querer a alma sente, que por nós é DEUS quem fala." Pra mim isso quiz dizer tudo. Um abraço pelo dia que criaram para homenagear todos os Pais,e em especial a vc. que sei que é um Paizão. Abraços na familia Serli

   
Nome: Hilda Darbelly
Cidade:  Rio de Janeiro
Data 2007-08-11
Site: http://
E-mail:   darbelly2000@yahoo.com.br
Mensagem  
Boa noite magnífico e adorável poeta Antonio Sardenberg, "VOZ DA RAZÃO" é um poema que toca fundo o coração, e ainda mais acompanhado dessas flores lindas, me deixaram encantada.
Ritinha parabéns por essa delicada formatação você é FANTÁSTICA!
Beijos.....Hilada Darbelly

   
Nome: Madalena Barranco
Cidade: 
Data 2007-08-11
Site: http://morango.blogsite.org
E-mail:   mmbarranco@yahoo.com.br
Mensagem  
Olá Antonio, eu adoro sua poesia e seu site, mas, aquela poesia do "bem-te-vi" é uma das mais cativantes entre todas as que eu conheço - a mensagem é alada e a bem ritmada sonoridade leva o leitor à emoção. Parabéns!!! Beijos.

   
Nome: vanda
Cidade:  brasilia
Data 2007-08-11
Site: http://
E-mail:   vandinhacamargo@gmail.com
Mensagem  
obrigado por tudo que tens enviado.feliz dia dos pais.com carinho vandinha.busss.

   
Nome: Lizete Souza Passos
Cidade:  Porto Alegre
Data 2007-08-11
Site: http://
E-mail:   lizetesp@terra.com.br
Mensagem  
Querido amigo poeta Sardenberg, muito obrigada por este belo bouque de Copos de leite por esta bela poesia. Um bom domingo Dia dos Papais em companhia da família! Beijos da amiga Lizete Passos 11.08.07

   
Nome: graca lima
Cidade:  niteroi rj
Data 2007-08-11
Site: http://
E-mail:   gracavelasco@yahoo.com.br
Mensagem  
obrigada pelas flores, lindos copos de leite e pela poesia tambem. Bom final de semana e um abraço.Graça

   
Nome: Adalto Angelo Cruz
Cidade:  Smare
Data 2007-08-11
Site: http://
E-mail:   cruz4399@itelefonica.com.br
Mensagem  
Gostei do estilo do site de voces ;em uma nova oportunidade irei navegar com mais tranquilidade abraco.

   
Nome: amilton maciel monteiro
Cidade: 
Data 2007-08-11
Site: http://
E-mail:   wilmamilton@uol.com.br
Mensagem  
Obrigado, caro poeta e amigo, pela delicada mensagem e pelo linda poesia de sua lavra. Eu é que tenho que agradecer-lhe sempre pelos bons momentos que o seu site tem me proporcionado. Parabéns a você e para sua colega e nossa amigoa Rita Bello.

   
Nome: Michele Sardenberg
Cidade:  rj
Data 2007-08-11
Site: http://
E-mail:   micxele@hotmail.com
Mensagem  
Sardenberg, como te admiro. Obrigada por sempre enviar-me flores e poemas tão bonitos. Acabei de ler VOZ DA RAZÃO, belo. E os copos de leite também.
Abraço. Tenha um bom final de semana.

   
Nome: Maria Granzoto
Cidade:  Arapongas (PR)
Data 2007-08-11
Site: http://
E-mail:   granzoto@globo.com
Mensagem  
Oi, grande poeta! “ Voz da Razão”! O seu poema está perfeito nessa “paisagem” visual e musical.: “ Quando minha razão fala,/com a voz do coração,/tudo em mim então se cala/e minha vida se embala/na mais sublime canção.” Há momentos na vida em que uma força maior nos conduz a caminhos nunca trilhados, incitando-nos a novos conhecimentos e aprendizados, onde a busca do mais profundo “eu”, nos dá o equilíbrio entre a razão e a emoção. A percepção instintiva sopra a voz do coração. As tempestades vêm e passam. Noite e dia se intercalam nessa trajetória a que chamamos “tempo”, sem dele realmente poder avaliar o momento, o instante, o “quase”. Ousar fazer uso unicamente da razão, não é próprio dos poetas. Por isso, a voz do coração funde-se àquela e assim colorimos o mundo, na “dose certa”: alegrias, tristezas; ausências, presenças;campos floridos ou desérticos...Só assim , a “ vida é bela e cheia de azul “, como diz um grande poeta. Você sabe o quão importante é para todos nós... e que os bons sentimentos aflorem revigorados pela força do Amor do Pai! “E quando o silêncio cala/profundo dentro da gente,/sem querer a alma sente/que por nós é DEUS quem fala!” Obrigada pelas flores!Maria Granzoto.

   
Nome:
Cidade:  Francia
Data 2007-08-11
Site: http://www.geocities.com/poemasesmeralda/Entree
E-mail:   esmeralda151965@aol.com
Mensagem  
Hola Querido Amigo Antonio! que tal? espero que muy bien. Muchisimas gracias por tantas bellas flores. Les adoro estas, y tengo muchas en mi jardin, pero ahora ya acaban de florecer jajaja... Tu poesia esta muy bella, gracias por compartirla, tambien te agradezco tus lindas y amables palabras, siempre muy carinosas y amsitosas... LIndo dia del Nino para domingo, desde Francia, con todo mi carino y amistad. Besossssss

   
Nome: Clarisse Barata Sanches
Cidade: 
Data 2007-08-11
Site: http://
E-mail:   clarissesanches@sapo.pt
Mensagem  
Caro Amigo e Poeta António Manuel Abreu

Cá me tem a agradecer
As margaridas tão belas
Que me quis oferecer
E gostei de receber
Branquinhas e amarelas,

São flores muito mimosas
E enfeitadas com lacinhos.
Não perfumam como as rosas,
Mas são lindas e mimosas
E reflectem carinhos.

Hoje mandou mais. Obrigada!

Eu estou um bocadinho sem tempo. Ando a rever as provas do meu novo livro: "Rosários de Amor"

Abraços para todos da Clarisse

   
Nome: Maria Granzoto
Cidade:  Arapongas (PR)
Data 2007-08-11
Site: http://
E-mail:   granzoto@globo.com
Mensagem  
Boa tarde, meu nobre poeta Sardenberg! “Você” sempre será o poema da extrema sensibilidade!É o poema que, todos nós, professores da vida, poderíamos recitar para nossos alunos de qualquer idade, tendo em vista que hoje é o DIA DO ESTUDANTE! E, enquanto vivermos, também seremos estudantes, pois a cada dia estamos aprendendo na Escola da Vida; a música completa o quadro da magia que nos encanta neste rico projeto:“No rosto traz um sorriso/ terno, amigo e verdadeiro,/ no peito traz um gigante, /que se abre a todo instante/e acolhe um mundo inteiro!” Na verdade, creio que estejamos precisando realmente que os nossos corações se agigantem e acolham mais as pessoas!De corações embrutecidos pela maldade e pelo egoísmo, o mundo está abarrotado! “Daí a importância de tanta ternura em seu poema:” És ternura da mais terna,/ és doçura da mais doce,/ e se eu poeta fosse,/ diria da forma mais Vera:/ és outono, primavera,/ o mais ardente verão!/ És acalento, alegria,/ meu sonho de cada dia,/ és tudo afinal então!” A figura do inverno está descartada, pois enrijece o calor humano, petrifica-o a serviço das incompreensões e das injustiças!Só o poeta sabe em que pensa e o que sente quando escreve. “Mas este fecho é digno de uma grande alma, assim, feito a sua:” E neste dia de hoje,/quero te confessar:/se eu fosse o CRIADOR,/ dar-te-ia o céu, o mar,/o campo coalhado de flor,/e para arrematar,/dar-te-ia todo amor,/que se possa imaginar!” Você é o “ Você” da grande poetisa IÔ TAMBAS tão detalhadamente versejado!Doação, coração de gigante,abnegado, desprovido de vaidades e de inverdades!Grande!Meus aplausos!Maria Granzoto.

   
Nome: Fracis Santiago.
Cidade:  Miami Fla
Data 2007-08-11
Site: http://Microsoft.Internet Explore
E-mail:   francis1728@comcast.net
Mensagem  
Buenas rardes. mi estimado amigo Sardenberg.Gracias por sus poemas y sobre todo por sus flores tan presiosas,y por su amistad que es muy edificante tener un buen amigo, como usted y Rita Bello,aunque hace mas de una cemana no hepodido ver sus poemas, estoy desolada estimado amigo,tengo a unos de mis hijos en el hospital, en cuidados Intencibos desde el miercoles en la noche,esta muy mal,bueno Amigo espero que usted comprenda , el porque de no vicitar amenudo a Site de poetas. mis cariños a Rita y un cariñoso saludos asu familia espero tenga un fin de cemana de paz, salud, y tranquilidad. un fraternal abrazo de esta su amiga Francis Santiago,

   
Nome: cristina
Cidade: 
Data 2007-08-11
Site: http://
E-mail:   cristinalima49@hotmail.com
Mensagem  
Obrigada,amigo poeta,sou mais feliz com suas lindas poesias.Obrigada por você existir.

   
Nome:
Cidade:  Campinas - SP
Data 2007-08-11
Site: http://
E-mail:   mglsantana@hotmail.com
Mensagem  
Bom dia amigo e poeta Sardenberg!!!
É sempre com alegria que recebo e agradeço suas flores!!! Obrigada pelo poema também!!!
Estou aqui para desejar-lhe um "FELIZ DIA DOS PAIS", que este dia seja cercado de muitos mimos, alegrias e carinhos de seus filhos!!! Afinal um domingo especial para vc e sua família!!!
Abraços da amiga,
Graça


   
Nome: Nelma Rubim
Cidade: 
Data 2007-08-11
Site: http://
E-mail:   nrubim@yahoo.com.br
Mensagem  
Prezado poeta e amigo Sardenberg
é sempre uma alegria e um prazer receber suas flores embaladas pelas lindas poesias.
Desejo um fim de semana de sol, encantamento e descanso para você e Marlene.
Com carinho e admiração
Nelma Rubim

   
Nome:
Cidade: 
Data 2007-08-11
Site: http://
E-mail:   luisa@ac.unisul.br
Mensagem  
Maravilhoso o poema "Bem-te-vi". A gente lê uma vez...duas...três...mais e mais...Vc possui muita sensibilidade. Parabéns!

   
Nome:
Cidade: 
Data 2007-08-11
Site: http://
E-mail:   luisa@ac.unisul.br
Mensagem  
Parabenizo Sardenberg e Iô por toda a ternura q ambos deixam em seus poemas intitulados "Você". Iô,vc foi bem criativa ao fazer essa linda e justa homenagem à sua irmã, a Rita Bello. E vc, Sardenberg, no seu poema "Você", homenageia a todos os seus amigos leitores do "Alma de poeta". Grata a ambos os poetas. Abraços,

Maria Luísa

   
Nome: Luly Diniz
Cidade: 
Data 2007-08-11
Site: http://
E-mail:   lulinhald1@hotmail.com
Mensagem  
Fico sempre sem palavras diante de poemas tão lindos como os que recebo.Me sinto grata,e feliz em abrir minha caixa de mensagens e ler seus poemas,amo de paixão.Se cuida,um grande abraço e um feliz final de semana com mta paz e inpiração.Bjs,Luly Diniz.

   
Nome:
Cidade: 
Data 2007-08-11
Site:
E-mail:   thais_rangel@terra.com.br
Mensagem  
Grande poeta, fiquei encantada com a atualização do site com a aquarela. Além da criatividade e do bom gosto sempre presentes no site, as poesias continuam despertando grandes emoções! Parabéns pelas poesias "Farsa" e "Morada" da atualização Poesias nas Estrelas!!
Grande beijo da sobrinha que a cada dia te admira mais

   
Nome: Maria Granzoto
Cidade:  Arapongas (PR)
Data 2007-08-10
Site: http://
E-mail:   granzoto@globo.com
Mensagem  
Obrigada, nobre poeta pelo poema “ Bem-te-vi”, de sua autoria e do meu dia-a-dia! “Bem-te-vi que bom te ver!/Vim aqui pra te/ encontrar...” O bem-te-vi é um dos meus pássaros mais admirados, por várias razões: pela natureza que vibra ao redor do lugar aonde mora, porque é considerado um dos pássaros mais populares do Brasil, é um dos primeiros a vocalizarem ao amanhecer. Esse é o pássaro que existe em grande quantidade na região em que moro. Esse foi o pássaro que me saudou nos belos jardins da residência da família Sardenberg, em São Fidélis! Sei que gostou de mim , pois enquanto lá estive, por várias vezes visitou-me, ali, naquela linda cascata! Hoje, parece-me, são três ou quatro! Seu nome popular é onomatopaico, pois ele emite um chamado curioso, no qual parece pronunciado com clareza: "Bem-te-vi. No calor do dia chamará nossa atenção constantemente cantando o seu nome e se sentará em um fio de telefone ou em um telhado. A maioria dos outros pássaros se manterá silencioso, enquanto o bem-te-vi canta. O ninho do Bem-te-vi fica em lugar visível e é feito de todos os tipos de plantas, freqüentemente com capim. Este pássaro defende seu ninho vigorosamente e, ele será agressivo com outros pássaros mesmo que não tenha nenhum ninho. É comum ver um Bem-te-vi perseguindo um pássaro que ele, sobretudo corujas e rapineiros, afugenta para longe. Entretanto, um colibri poderia perseguir um Bem-te-vi e colocá-lo para fora. Bem-te-vis e colibris! Ambos em abundância aqui, em Arapongas! O seu genérico provém de pitanguá, nome que lhe davam os indígenas brasileiros do grupo Tupi. Costuma capturar peixinhos na beira dos rios ou lagos de pouca profundidade e banhar-se nos tanques ou chafarizes das praças públicas. O Bem-te-vi é uma ave conhecida em quase todos os países. Vários selos foram criados com o tema Bem-te-vi. Foi ele quem selou, definitivamente, a minha amizade e o meu respeito pela família Sardenberg, especialmente naquela bela tarde em São Fidélis, junto a Marlene e Sardenberg! “Não me deixes tão sozinho/Chorando a minha dor!/Canta, canta, passarinho,/Traze ela pro meu ninho,/Quero fartar-me de amor!” Obrigada, nobre Sardenberg, por mais este belo poema!Maria Granzoto

   
Nome: Dylia
Cidade:  Utuado, Puerto Rico
Data 2007-08-10
Site: http://www.dylia.com
E-mail:   dylia@dylia.com
Mensagem  
Querido amigo Antonio:
Felicitaciones por las actualizaciones de esta semana, todas muy hermosas! Felicito a Rita por tan hermosas presentaciones! El poema del Bien Te Veo, me ha gustado mucho. Tenemos los Bien Te Veo en mi tierra, y hay uno en un arbol cerca de mi ventana! me encanta su canto alegre!!!
Felicitaciones...Besos, Dylia

   
Nome: GILDA QUINTERO
Cidade:  Rio de Janeiro
Data 2007-08-10
Site: http://
E-mail:   gildaquin2005@yahoo.com.br
Mensagem  
MEU QUERIDO POETA:
Lindo seu Bem-te-vi!! Como tudo que vc escreve....
que tenhas um feliz Dia dos Pais...
Luz e Paz!!!
Abraços
GILDA

   
Nome: Ione
Cidade:  Belo Horizonte
Data 2007-08-10
Site: http://
E-mail:   iotambas@globo.com
Mensagem  
Sardenberg,

Sinto-me honrada de ter sido colocada ao seu lado.
Sei o quanto o seu site é visitado, o quanto as suas poesias são apreciadas e quantos grandes poetas participam desse seu espaço. E estar incluida neste contexto me deixa deveras emocionada. Cheguei a ter um momentinho de fama rsrsrsrs...
Agradeço-lhe pela gentileza e abraço-lhe com amizade

   
Nome: Tereza Cristina
Cidade:  Lima
Data 2007-08-10
Site: http://
E-mail:   terezazevedo@yahoo.com.br
Mensagem  
Te pasaste con este lindo poema del amor,por Dios!tan bello,la verdad es qué necesitamos del tato y del toque...mil gracias

   
Nome: amilton maciel monteiro
Cidade: 
Data 2007-08-10
Site: http://
E-mail:   wilmamilton@vivax.com.br
Mensagem  
Lindo poema, caro amigo. Linda formatação. A dupla está de parabéns.
Abraços do amigo agradecido.
amilton

   
Nome: Magda
Cidade:  Belo Horizonte
Data 2007-08-10
Site: http://
E-mail:   magmes@terra.com.br
Mensagem  
Ao Poeta,
Pudesse todo o mundo parar Para ouvir esse canto... Privilégio raro, hoje.
Seca qualquer pranto, faz qualquer um sorrir... Carinho,
Amiga, sempre, Magda

   
Nome: Horaceni de Oliveira
Cidade:  Volta Redonda
Data 2007-08-10
Site: http://
E-mail:   hora@portalvr.com
Mensagem  
Boa tarde a todos.
Obrigada muito lindo.
Um final de semana de muita luz e perfume a todos.
Com carinho.
Horaceni

   
Nome: Maria Granzoto
Cidade:  Arapongas (PR)
Data 2007-08-10
Site: http://
E-mail:   granzoto@globo.com
Mensagem  
Nobre poeta Sardenberg! Seu belo poema “Chuva“, ricamente formatado por Rita e acompanhado da bela música “Chuva de prata“, deixou-me bastante feliz! Aqui há dias não chove e eu adoro a chuva!” Que esta chuva caindo sobre a terra,/transforme em vida todas as sementes,/fertilizando de forma tão materna/ternura que brotou dentro da gente.” Lembra-me a primeira parte de “ Os Sertões”, de Euclides da Cunha – A Terra - onde faz a descrição do ambiente físico no qual ocorreu a guerra de Canudos. Mais do que o cenário de um confronto entre soldados e sertanejos, a terra aparece como partícipe da luta e elemento antropomorfo, dotado de sentimentos e vontade, em comunhão com os seres aos quais abriga. A terra e o homem se confundem na luta pela sobrevivência, numa trajetória cíclica, dividida entre a bonança e o infortúnio. Ambos estão inseridos num maravilhoso jogo de antíteses e paradoxos, marcado “pela melancolia dos invernos, com um sol ardente e os ardores do verão” (Cunha, 1996:32) e sofrem com o estranho “inverno” do sertão, onde, “oscilando à ponta dos ramos secos das árvores inteiriçadas, dependuram-se as tilândsias alvacentas, lembrando flocos esgarçados, de neve, dando ao conjunto o aspecto de uma paisagem glacial, de vegetação hibernante, nos gelos...” (p. 32). Nessa fase do ciclo, o sertanejo não bebe das águas, nem goza da temperatura amena, apenas sofre com a angustiante “aparência” do sonho – o período das chuvas. A terra parece abandoná-lo. A paisagem nua se transforma no cenário dos infortúnios, no qual o sertanejo contempla a decrepitude da terra, a escassez e o desaparecimento da água, o sofrimento e a morte de elementos da fauna e da flora, e a dor de “bois jururus”, que “ainda não de todo exaustos o procuram, e o circundam, confiantes, urrando em longo apelo triste que parece um choro” (p. 75). “Lá fora cai a chuva docemente.../dos meus olhos uma chuva de saudade,/no peito bate um coração ardente/e na alma um quê de felicidade.” São os paradoxos da vida! Muito obrigada! Maria Granzoto.

   
Nome: Maria Cristina Santucci Carvalho
Cidade:  ipatinga
Data 2007-08-10
Site: http://
E-mail:   cristina.santucci@gmail.com
Mensagem  
Parabens!!!!! quanto talento!!!
BELLO,BELLO,BELISSIMO.As poesias com voz,sao encantadoras,vou visitar sempre.E que DEUS continue
iluminado voces ,porque isso e da alma e poucos sao contemplados com essa magia e luz. Beijos no coracao de voces ....com carinho
CRISTINA

   
Nome: Maria Granzoto
Cidade:  Arapongas
Data 2007-08-10
Site: http://
E-mail:   granzoto@globo.com
Mensagem  
Caro Sardenberg! Retornei para agradecer pelo soneto “Versos Coloridos”, de sua autoria, que expõe todo o lirismo da paisagem, isto é, pinta o lirismo das cenas do dia a dia, por mimese,ou não “Versos Coloridos” é totalmente pictórico! Acontecimentos sempre novos vão se acumulando na memória juntamente com estes objetos triviais do dia-a-dia, os quais vão sempre aumentando sua capacidade associativa futura.O poder de nostalgia e saudade das cenas, objetos, animais, conservados ainda, no presente, é considerável. “No banco branco de um jardim florido,/Garimpo n’alma minha inspiração;/Rabisco em preto versos coloridos/Que desabrocham cheios de paixão.” No lirismo das cores tão bem misturadas “ banco branco de um jardim florido”, velhas árvores( “ ipê rosa”),o canário, as mais diversas relíquias que agora ainda conotam um passado bom, do qual temos saudade nostálgica:” O céu azul capricha no cenário,/A brisa leve sopra de mansinho,/Lá no ipê rosa canta o meu canário/- Meu coração a implorar carinho.”Há cores nos objetos, nas plantas, no espectro, no arco-íris, nas latas de tinta expostas nos armazéns. No momento em que a cor transcende a capacidade material e se ergue a nos falar, principia a arte. Essa cor se torna portadora de expressão. A cor portadora é um significante. A expressão é um significado:”A noite surge, vem render a tarde,/Que já cansada põe-se a cochilar.../Dentro do peito a nostalgia arde.”A música indica a expressão, no momento quando os sons já se encontram em desenvolvimento dinâmico. A vista inventa as cores. ou melhor, a vista metamorfoseia a realidade ao seu modo. E embora isto seja totalmente imaginário, é cientificamente constatável e poeticamente inenarrável!” E cai o dia... vem a longa noite./Chega a lembrança pra me maltratar,/E a saudade a me sovar com o açoite!”É forte efeito deste último verso, expressos por “ sovar” e “ açoite”! Maravilhoso!Maria Granzoto.

   

Voltar 326 327 328 329 330 331 332 333 334 335 Próxima

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Cada livro do nosso acervo contém 1.500 comentários de amigos e poetas do mundo inteiro.

 

 

Voltar